quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

And the Oscar goes to... HEATH LEDGER!!!

Como já era de se esperar, Heath Ledger ganhou neste domingo, 22, o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante no Oscar 2009. Nada mais justo! Afinal, o trabalho dele foi um dos mais impressionantes que eu vi até hoje (Tá certo que eu sou suspeito em falar quando o assunto é Batman, mas...)!!!
batman
Um ator que morreu no auge de sua carreira e que sempre teve papéis marcantes em diversos filmes: 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você (1999), Coração de Cavaleiro (2001), O Segredo de Brockeback Mountain (2005), entre outros.
batman
Parabéns Heath! Você sempre estará em nossas imaginações como o eterno Coringa... Afinal, citando suas próprias palavras, "You change things... Forever!!!"
batman
Além do prêmio de Melhor Ator Coadjuvante, "O Cavaleiro das Trevas" ganhou mais um Oscar: Edição de Som.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

E o Oscar vai para... Matilda Ledger!!!

Isso mesmo. Se o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante for confirmado para o ator Heath Ledger (o que, pra mim, é quase que óbvio), quem irá receber o prêmio é sua filha de 3 anos Matilda. As regras da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas impedem que Matilda receba a estatueta agora, que ficará guardada e será entregue quando ela completar 18 anos.
batman
No Brasil, a cerimônia de entrega do Oscar só poderá ser vista, ao vivo, no canal por assinatura TNT a partir das 22hs deste domingo. Tudo isso porque, no mesmo horário, a emissora que detém os direitos de transmissão estará acompanhando o Desfile das Escolas de Samba!!!
batman
Portanto, nós, pobres mortais que não temos TV por assinatura, perderemos a chance de assistir a coroação do excelente trabalho de Heath por causa da mesma babaquice de todos os anos... É Rede Globo... Parabéns!!!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Nova fase

Após a morte (?) de Bruce Wayne ao final da saga “Batman R.I.P.”, uma nova fase se inicia nos quadrinhos do morcego. O primeiro passo é descobrir o que realmente aconteceu ao morcegão. Sendo assim, está saindo nos EUA a série “Whatever Happened to the Caped Crusader? ” (O que aconteceu ao Cruzado de Capa?).

Cuidado: contém spoilers! Quer ler mesmo assim? Então leia o texto abaixo...

A série vai mostrar os diferentes pontos de vista de heróis e vilões ligados ao Bat-Universo sobre o que aconteceu ao Batman. Na primeira edição, os pontos de vista são de Alfred e da Mulher-Gato/Selina Kyle.

“Whatever Happened to the Caped Crusader?” tem roteiro do excelente Neil Gaiman e desenhos de Andy Kubert.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Batwoman “sai do armário”...

Kate Kane, a Batwoman (versão feminina do Batman) é mesmo homossexual. Há mais de dois anos que permanecia essa dúvida se ela era ou não lésbica, desde que Greg Rucka e J.H. Williams começaram a trabalhar em uma nova história da Mulher Morcego.

Olha a definição da personagem em um artigo da revista Detective Comics: “a Batwoman é uma socialite lésbica à noite e uma combatente contra o crime mais tarde da noite”.

A confirmação chega às bancas estadunidenses na revista Detective Comics #854 em junho desse ano.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Antes de “Batman 3”, descanso? Só se for trabalhando...

Do mesmo modo como fez depois filmar Batman Begins, quando dirigiu o filme O Grande Truque, o diretor Christopher Nolan, após o sucesso de O Cavaleiro das Trevas, irá trabalhar em um novo filme. A única informação divulgada é que o filme se trata de uma ficção científica e se chama Inception (por enquanto sem título nacional).

Ele deve trabalhar no roteiro do novo filme do morcego durante este processo. Vamos esperar.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

"O Cavaleiro das Trevas" reestréia no cinema

O filme mais assistido do ano de 2008 reestréia hoje, 06/02, no cinema do Bourbon Shopping. Porém com um “aperitivo” a mais: exibição em sistema IMAX.

Para quem não está familiarizado com essa novidade, o sistema IMAX é o mais avançado e de maior precisão do mundo em reprodução cinematográfica. Só pra ter uma idéia, o tamanho da tela é de, aproximadamente, 21m de largura!!

O preço é um pouco salgado, mas vale a pena:
R$ 30,00 Inteira
R$ 15,00 Meia
batman
O Cavaleiro das Trevas
batman
Sessão IMAX
Espaço Unibanco Pompéia 11
Rua Turiassu, 2100 - Pompéia - São Paulo (SP)
Horários: 18h, 21h

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Lançamentos Panini Comics - Fev/2009

PANINI COMICS
Batman 75 - Para salvar Damian e Robin, o Homem-Morcego aceita conduzir Ra’s Al Ghul a Nanda Parbat, onde o gênio criminoso poderá restaurar seu corpo envenenado e putrefato. Mas no caminho da dupla se encontra Sensei, o qual, junto a alguns dos mais dedicados criminosos que compõem a Liga dos Assassinos, almeja destruir o Cabeça do Demônio para sempre. Enquanto isso, o Menino-Prodígio deve decidir se aceita a oferta de Ra’s ou se mantém sua integridade.
A PIADA MORTAL_____
________________________________________________
Batman: A Piada Mortal - Edição de Luxo - Um dia ruim. É apenas isso que separa um homem são da loucura. Pelo menos segundo o Coringa, um dos maiores e mais conhecidos – se não o maior e mais conhecido – vilão do mundo dos quadrinhos. O genial roteirista Alan Moore (Watchmen, V de Vingança) mergulhou na mente do Palhaço Psicótico e presenteou os fãs da nona arte de todo o mundo com uma das melhores histórias já escritas contando a origem do Coringa e analisando de forma definitiva sua relação com o Cavaleiro das Trevas e Gotham. E Brian Bolland (Camelot 3000), um dos maiores ilustradores dos quadrinhos, elevou a história praticamente à perfeição desenhando com maestria o mundo imaginado por Alan Moore. Mas faltava um detalhe para completar a obra. Bolland não pôde colorir a edição original, mas agora, vinte anos depois, isso foi corrigido e as cores foram completamente refeitas pelo artista, seguindo fielmente a sua imaginação. Essa realmente é uma edição obrigatória para todos os fãs do Coringa, do Batman e dos quadrinhos.
CORINGA_____________________________________________________
Coringa - De tempos em tempos, um artista consegue mergulhar na psique de um personagem e nos trazer um novo enfoque de sua essência. Como Alan Moore fez com A Piada Mortal, Brian Azzarello conseguiu nos revelar mais um pouco da vida do atormentado Coringa, seu modo de agir, seus aliados, suas motivações. Libertado do Asilo Arkham, o Palhaço do Crime volta a sua vida em Gotham e precisa reconquistar seu território e lembrar a todos quem é realmente o dono da cidade. Mostrando o ponto de vista do submundo dos vilões, Brian inova e lança um novo olhar sobre Gotham City. Ao seu lado, Lee Bermejo também seguiu os passos de Brian Bolland e trouxe uma nova interpretação sobre a cidade e seus habitantes com seu traço característico e cheio de impacto.
______________BATMAN____________________________________
Superman & Batman 44 - Superman & Batman enfrentam a fúria ilimitada de Apocalypse! Mas será o vilão quem Kal-El e Bruce estão pensando? O Bravo e o Audaz: Gavião Negro, Eléktron, Homens Metálicos, Superman, Aquaman, Turma Titã... E um grande mistério para os Desafiadores do Desconhecido! Arqueiro Verde e Canário Negro: uma arena mortal para Dinah. Um exército de amazonas para Connor e Ollie. Chegou a hora da fuga da Ilha Paraíso!

Novas imagens de "Batman: Arkham Asylum"

Saíram novas imagens do novo jogo do Homem Morcego. E, como não podia faltar, tome Coringa...

Clique nas imagens para ampliá-las:


















terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

"Batman 3" em 2011!!!

O produtor dos dois primeiros filmes Michael Uslan "deixou escapar" que o próximo Batman sairá em 2011. Para confirmar a notícia, o site IESB divugou a notícia de que os irmãos Chistopher e Jonathan Nolan, e David Goyer, as três pessoas por trás do sucesso de O Cavaleiro das Trevas, já estão trabalhando no roteiro.
2011
Agora só nos resta aguardar por mais notícias... Já estou ansioso! Que venha 2011!