sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Gothamitas [013] - Heróis

Você conhece os heróis... Você conhece os vilões... Você conhece os policiais... Chegou a hora de conhecer Gotham City pelo olhar de seus verdadeiros habitantes: os GOTHAMITAS!!!


“Atenção! Atenção! Chamando todos os carros! Chamando todos os carros! Assalto ocorrendo no Banco Nacional de Gotham! Reféns em poder de assaltantes armados!”

Meu parceiro liga a sirene e partimos a toda em direção ao Banco. Infelizmente estamos do outro lado da cidade e vamos demorar mais do que gostaríamos para nos aproximarmos da ação. Provavelmente quando conseguirmos chegar ao local, o problema já terá sido resolvido. Contudo, ordens são ordens.

Isso que eu nem estou contando com a já quase óbvia interrupção do nosso trabalho por parte do Batman ou de algum dos seus amiguinhos fantasiados que se autodenominam “heróis salvadores da pátria”. Mas quem deu essa autoridade pra eles? Bom mesmo era o tempo onde a polícia fazia o trabalho dela sem se sentir menosprezado pela população. Afinal de contas, se eles têm os heróis pra que precisam de nós?

Tudo isso é culpa de James Gordon. Quando ele ainda era apenas um Tenente e o Comissário de Polícia era Gillian B. Loeb não existia esse “protecionismo” por parte da polícia para com os fantasiados. Eles eram caçados como vigilantes foras-da-lei e isso era o certo a se fazer. Hoje não! Desde que Gordon tornou-se Comissário, parece que todo o trabalho da polícia é acender aquele maldito Bat-Sinal no topo do prédio da Central e deixar o resto por conta deles.

Agora eu me pergunto: como a população vai respeitar uma polícia que, por natureza, tem um alto grau de corrupção e que ainda por cima deixa outras pessoas fazerem o trabalho que é obrigação dela?

Acredito que 90% dos problemas com roubos, assaltos, assassinatos, latrocínios e seqüestros que ocorrem em Gotham City seriam resolvidos se não existissem esses pseudo-heróis, pois sem eles não haveriam os super-vilões e tanto os cidadãos comuns quanto os “bandidos normais” respeitariam muito mais os policiais e pensariam duas vezes antes de fazer qualquer coisa.

Pensem nisso.

Obviamente, os corruptos se beneficiam dessa moleza e não se esforçam nem um pouco para mudar essa situação, mas nós os policiais honestos e trabalhadores desta cidade acabamos “pagando o pato” e sofremos todo o tipo de discriminação (vejam só vocês!) e falta de credibilidade por parte dos Gothamitas.

Até quando ficaremos jogados às baratas desse jeito? Não foi pra isso que entrei para a polícia. Seria fácil demais ficar sentado com as pernas pra cima, comendo rosquinhas, engordando e me tornando um dos maiores clichês de todos, mas não é isso que eu quero. Entrei para a polícia para ajudar as pessoas e tentar fazer com que Gotham City se torne um lugar melhor para se viver, deixando de ser essa cidade suja e corrupta que ela sempre foi.

Conseguimos, finalmente, nos aproximar do Banco e ele está cercado de viaturas e policiais apontando suas armas para a entrada principal. Uma das paredes laterais não existe mais. O Comissário Gordon negocia com os assaltantes, porém sem obter êxito. O que ele está esperando pra enviar a Tropa de Choque?

Ah, já sei...

Mais rápido do que eu pudesse concluir o pensamento os reféns, entre clientes e funcionários do banco, começam a sair correndo pela porta gritando “Ele conseguiu! Ele conseguiu!”. Não preciso dizer de quem eles estão falando.

Em mais uma ocasião o mascarado consegue solucionar um problema que não cabia a ele resolver.

A dúvida que paira sobre a minha cabeça, e, penso eu, sobre a cabeça de muitas outras pessoas é a seguinte: será que o Gordon realmente estava esperando “alguém” aparecer arriscando a vida dos inocentes que lá estavam?

Essa é uma pergunta que, infelizmente, ninguém pode responder.

Frustração. Esta é a palavra que define o meu sentimento neste momento.

Assim como em inúmeras outras vezes que se foram e que ainda virão, os heróis (ou neste caso o herói) salvaram o dia e, mais uma vez, estes heróis não fomos nós.



Gostou? Não gostou? Comente abaixo e nos ajude a compor os próximos capítulos.

DVD/Blu-Ray de TDKR - Informações

O site Entertainment Weekly divulgou, com exclusividade, maiores informações sobre o DVD/Blu-Ray "Versão Máscara Quebrada" de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge.



O combo DVD + Blu-Ray + UV virá com vários extras: um documentário sobre os diversos Batmóveis utilizados no cinema, 17 featurettes sobre o processo de desenvolvimento do filme e um outro chamado "A Jornada de Bruce Wayne", além de galerias com as artes do filme e trailers.

Além dos detalhes, foi confirmada a data oficial de lançamento em terras estadunidenses: 4 de dezembro.

No Brasil, provavelmente, chegará antes, mas nada ainda foi confirmado.

Bat-Humor (20)


Dentista: Por onde diabos eu começo?

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

DVD/Blu-Ray de TDKR chega às lojas em 3 de dezembro (2)

Confira abaixo as primeiras imagens das versões inglesas do DVD/Blu-Ray de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge!!! PQP!!!

Edição "Capuz Quebrado"





 
Blu-Ray (Simples)



Box Blu-Ray Trilogia



DVD (Simples)



Box DVD Trilogia



Parem as máquinas!!! O que é essa Edição com o Capuz Quebrado?!?! PQP!!! Ai meu 13º Salário!!! Alguém aí com um cartão de crédito internacional pra me emprestar???

Injustice: Gods Among Us (4)

Assim como aconteceu com o excelente Batman: Arkham City, o game Injustice: Gods Among Us ganhará uma Edição de Colecionador com vários itens extras!!!


Quem comprar a Edição de Colecionador ganhará, além do game obviamente, uma estátua de 25cm do Batman e a Mulher-Maravilha, embalagem em metal (steelbook), duas edições de novas revistas da DC além de 3 DLC's grátis contendo os novos uniformes do Batman, Mulher-Maravilha e Superman!

Com previsão de lançamento para abril do ano que vem, Injustice: Gods Among Us Collector's Edition chegará às lojas estadunidenses, na mesma data do jogo regular, por US$ 99,99 (no Brasil, uns R$ 300,00 fácil).

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Bat-Humor (19)


Oppan Batman Style!!!

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Os Novos 52: Corporação Batman #0

Veja abaixo o nascimento da "privatização" do Batman na HQ Corporação Batman #0, integrando mais uma revista ao novo Universo DC.







sábado, 22 de setembro de 2012

Os Novos 52: Jovens Titãs #0

Confira abaixo a nova origem de Tim Drake, antigo Robin e atual Robin Vermelho, na HQ Jovens Titãs #0:






sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Santa Tatuagem Batman!!! (10)


Fan-Film - Batman: Nightwing


Batman: Nightwing

Asa Noturna/Dick Grayson: Danny Shepherd
Oráculo/Barbara Gordon: Talia Martinez
Capuz Vermelho/Jason Todd: Bilal Young

Produzido por Jeremy Le & Danny Shepher

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Gothamitas [012] - Respeitável Público

Você conhece os heróis... Você conhece os vilões... Você conhece os policiais... Chegou a hora de conhecer Gotham City pelo olhar de seus verdadeiros habitantes: os GOTHAMITAS!!!


Como eu gosto de circo! Desde criança sempre fiquei maravilhado com todas as cores, sons, atrações e toda a mágica que envolve um picadeiro e os artistas que ali trabalham.

Hoje tenho 35 anos e dois filhos que também adoram o circo. Sempre que um deles vem até Gotham City nós unimos a fome com a vontade de comer, pois, enquanto a maioria traz os filhos e conta os minutos para ir embora, eu adoro este lugar e aproveito para relembrar os meus velhos tempos de infância e o quanto tudo isto me divertia.

Antes de chegarmos às arquibancadas, compramos pipoca, refrigerante e algodão doce para comermos enquanto assistimos ao espetáculo. Assim que nos sentamos, ouvimos a música inconfundível que todos os circos usam para anunciar as suas atrações e um homem elegantemente vestido surge no meio de picadeiro e anuncia... 

Respeitável público! Sejam todos bem-vindos ao Circo Haly! Hoje teremos várias atrações para todos os gostos e para todas as idades! Preparem-se para assistir ao maior espetáculo da Terra! 

Aplausos! Assobios! Mais aplausos!

Com certeza, voltarei a ser criança por pelo menos duas horas! 

Gostaríamos de agradecer a presença de todos vocês! Em especial ao Sr. Bruce Wayne que hoje nos brinda com a sua ilustre presença! 

Bruce Wayne se levanta e também recebe muitos aplausos. O cara é uma lenda na cidade por ser o homem mais rico de Gotham! Fama, dinheiro, mulheres... O que mais ele pode querer?

O espetáculo começa com o show dos malabaristas. Depois de tanto tempo eu ainda me impressiono com a habilidade deles! O show segue e chega à vez dos leões e elefantes com seus respectivos domadores, mas, por mais bonito que seja, tenho dó dos animais pelas condições precárias em que eles vivem.

Saem os animais e entram os palhaços!

As gargalhadas ecoam sobre toda a arena e a minha barriga chega a doer de tanta risada! Como é bom esquecer, nem que seja por pouco tempo, os problemas do cotidiano e me divertir com os meus filhos!

Assim que saem os palhaços, o locutor volta ao centro da arena e anuncia a principal atração da noite: 

“E agora Senhoras e Senhores, o Circo Haly tem o enorme prazer de apresentar a família que desafia a gravidade! Eles são os... Graysons Voadores!!!” 

Uma família de trapezistas! Trapezistas! Sempre foram os meus preferidos!

É impressionante como eles, literalmente, voam de um lado para o outro! A cada novo salto ou nova pirueta a platéia explode em aplausos! Eles são muito bons! Mas alguma coisa acontece durante um dos saltos envolvendo o casal e a corda do trapézio se rompe derrubando os dois de uma altura enorme.

O circo que há alguns segundos atrás era pura alegria se transforma em preocupação com o estado de saúde do casal Grayson. Lá em cima longe do alcance de todos ainda está o garotinho que assistiu de perto o acidente dos pais. Coitado.

Mas o que de fato ocorreu com o trapézio? Como isso pôde acontecer? Foi tudo muito rápido!

Todos são convidados a se retirarem do circo. Meus filhos não entendem muito bem o que aconteceu. Melhor assim.

No dia seguinte a Gazeta de Gotham traz estampado em sua capa uma matéria sobre o ocorrido e informa que os trapezistas morreram na queda, ao que tudo indica vítimas de sabotagem no aparelho.

Uma pena.

Me lembro do garotinho que agora se tornou órfão... Se para nós que estamos de fora já foi uma experiência extremamente traumática, imagina para ele?!

Pra mim, para os meus filhos e para todos que lá estavam o circo nunca mais será o mesmo.

Para o garoto, a vida nunca mais será a mesma... 



Gostou? Não gostou? Comente abaixo e nos ajude a compor os próximos capítulos.

Injustice: Gods Among Us (3)

Confira abaixo mais um trailer do game Injustice: Gods Among Us, desenvolvido pela NetherRealm Studios, divulgado na Tokyo Game Show, uma das maiores feiras de game do mundo.


Aparentemente o game será muito bom mesmo sem "fatalities"... Rs...

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

O Cavaleiro das Trevas - Clipe (2)

OHM no "Quem Fica em Pé?", da Band!!!

Ontem, 18/09, este que vos escreve esteve no Programa "Quem Fica em Pé?", da Band, apresentado por José Luiz Datena.

Obviamente que falei do blog e quem sabe assim conseguimos fazer com que O Homem Morcego tenha ainda mais reconhecimento dos bat-maníacos, hein?!

Pra quem quiser assistir a minha (muito cortada/muito editada) participação, e consequente queda (rs), segue abaixo o vídeo:




Obrigado a todos que assistiram e peço que nos ajudem a divulgar o blog, pois o próximo objetivo é ser entrevistado pelo Jô Soares! Rs...

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Os Novos 52: Capuz Vermelho e os Renegados #0

Depois de Batman, Asa Noturna e Batwoman, agora Jason Todd (ex-morto e atual Capuz Vermelho) ganha uma nova origem no novo Universo da DC Comics na HQ Capuz Vermelho e os Renegados #0!

Confira:







Pelo menos desta vez, nada de roubo de calotas... Rs

DVD/Blu-Ray de TDKR chega às lojas em 3 de dezembro! [Atualizado]

Um trailer de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, postado pelo canal oficial da Warner Bros. no YouTube, para promover o lançamento do DVD/Blu-Ray do capítulo final da trilogia de Mr. Nolan, divulgou a data em que o filme chegará às lojas estadunidenses: 3 dezembro!!!


Agora só nos resta saber se o mercado brasileiro seguirá a mesma data de comercialização do filme.

Fique ligado para qualquer novidade!!!

[Atualizado]

Segundo informações apuradas pelo BJC o DVD/Blu-Ray de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge chegará ao Brasil antes do que nas lojas estadunidenses.


O lançamento é previsto para novembro, porém ainda sem data oficial.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Panini lançará encadernado de "Batman: O Filho do Demônio"

Pra você que vem acompanhando as revistas mensais do Morcegão desde as malucas histórias de Grant Morrison e que não entendeu nada sobre de onde surgiu Damian Wayne ou como se sucedeu o relacionamento entre Bruce e Talia Al Ghul, que resultou no nascimento do atual Robin, a Panini irá lançar uma versão encadernada da HQ Batman: O Filho do Demônio que mostra todo esse arco entre o Sr. Wayne a herderia dos Al Ghul.

Batman: O Filho do Demônio chegará às bancas de jornais e lojas especializadas encadernada com 88 páginas, capa dura, conteúdo em papel couché e com o precinho camarada de apenas R$ 17,90.

Em tempos de um novo Robin e com Talia Al Ghul tendo papel importante no novo filme do personagem, é interessante conhecer o passado deles e, obviamente, ter mais um item na sua coleção.

Os Novos 52: Batwoman #0

Após Batman e Asa Noturna, chegou a hora de conferirmos a nova origem da Batwoman no Universo DC pós Novos 52.

Confira:







Os Novos 52: Asa Noturna #0

Confira abaixo as primeiras imagens da origem reformulada do personagem Dick Grayson (Robin/Asa Noturna) nas páginas da Hq Asa Noturna #0, desenhada por Eddy Barrows e escrita por Kyle Higgins.







Mas 'peraí'... Cadê o uniforme verde, vermelho e amarelo? Ele já era Asa Noturna desde a época dos Graysons Voadores??? Então qual a explicação pro uniforme do Robin ser daquela cor???

Estranho... Bem estranho...

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Gothamitas [011] - A Alternativa

Você conhece os heróis... Você conhece os vilões... Você conhece os policiais... Chegou a hora de conhecer Gotham City pelo olhar de seus verdadeiros habitantes: os GOTHAMITAS!!!


O sol está se pondo e a noite se aproxima. Daqui a pouco será quase impossível andar de carro no centro da cidade, pois todos estarão a caminho de casa para reencontrar a família, tomar um banho relaxante, jantar e descansar. Aliás, nem todos.

Enquanto a maioria dos Gothamitas descansa, eu trabalho. Sou funcionária do Pingu... Ops!... do Sr. Oswald Cobblepot no Clube Iceberg, aonde trabalho como garçonete das 19hs até a hora em que o último cliente, na maioria das vezes bêbado, vai embora.

O trabalho até pode parecer perigoso devido à natureza das pessoas que freqüentam esse lugar, mas não é tão ruim assim. O Sr. Cobblepot nos dá, além do salário gordo, proteção contra qualquer coisa que possa acontecer com a gente aqui. Somos várias e, desde que eu entrei no Iceberg, nunca aconteceu de eu presenciar alguma coisa de mais grave com uma das garçonetes.

De vez em quando acontece de um ou outro engraçadinho querer um “algo a mais” com uma de nós, e algumas até aceitam, mas eu não sou dessas. O dinheiro é grande, mas não vale o risco. Da forma mais honesta possível, o meu objetivo é acumular a maior quantia possível de grana para pagar a minha faculdade de enfermagem e depois encontrar um hospital ou clínica onde eu possa trabalhar para ajudar as pessoas de alguma maneira. Falta pouco.

Não serei hipócrita ao ponto de dizer que nunca pensei na possibilidade de apelar para essa “alternativa”, pois eu ganharia numa noite o que eu ganho em um mês de gorjetas aqui no Clube, mas não sei se conseguiria fazer uma coisa dessas.

Hoje é sexta-feira e o Iceberg estará lotado! É a minha chance de tentar ganhar um bom dinheiro com as gorjetas dos bacanas de Gotham City! Nada de pensar na “alternativa”...

Por volta de umas 23h30 um homem de, aparentemente, uns 35 anos, muito bem vestido entra e se senta em uma mesa do canto do salão. Prontamente vou atendê-lo.

“Boa Noite Senhor. Posso ajudá-lo?”

“Claro que pode. Pra começar, uma dose do seu melhor whisky, por favor.”

Trago o whisky e não posso deixar de notar que ele gostou de mim. Porém, o problema não é esse. O problema é que eu também gostei dele.

A noite segue e, entre um cliente e outro, sempre volto os meus olhares para o homem-da-gravata-cinza-que-pediu-o-whisky e ele sempre está me olhando e com um sorriso retribui o meu olhar.

Aproximadamente umas 2hs ele se levanta, caminha na minha direção e diz que quer me encontrar fora do clube e, sem mencionar a palavra dinheiro, diz que “será muito bom para ambas as partes”. A “alternativa” volta à minha mente... Como fazer algo deste tipo sem me sentir suja? Certamente que ele é um homem interessante, mas isso não muda o fato de eu receber “algo” em troca de me “doar” pra ele...

Entretanto, falta tão pouco pra eu alcançar meu objetivo e ele é muito bonito. Não é nenhum velho-babão... Vou aceitar...

Assim que passo pela porta dos fundos do Iceberg, vejo que ele está me esperando encostado junto à parede lateral e fumando um cigarro. Me aproximo e ele pergunta o meu nome.

“Nada de nomes. Será melhor assim.”

Viro por um minuto para pegar um cigarro na minha bolsa e sinto uma pancada na cabeça.

Escuro.

Acordo no hospital e descubro que fui estuprada, roubada e estou cheia de hematomas, arranhões e mordidas.

Em meio às lágrimas de dor e arrependimento penso em tudo o que aconteceu naquela noite. A ilusão de um “dinheiro fácil”... O pior é que eu escolhi sair e tentar adiantar um processo que já estava quase terminado.

Eu tinha outra alternativa...



Gostou? Não gostou? Comente abaixo e nos ajude a compor os próximos capítulos.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Neste final de semana rola, em SP, o "5º Mercado de Pulgas"

O 5º Mercado de Pulgas, grande evento de troca e venda de HQ's, Mangás, RPG, Colecionáveis e afins, promovido pelo site Guia dos Quadrinhos, acontecerá neste sábado (15).

Além dos itens para trocar/comprar, o evento contará com a presença de vários participantes conhecidos do mundo das HQ's como Levi Trindade (Panini Comics), Cassius Medauar (Editora JBC), entre outros, para palestrar e debater sobre diversos temas do mundo dos quadrinhos e assuntos diversos.

Programação Completa:

11:30h Quadrinhos infantis e as crianças do Novo Milênio

13:00h – Os novos títulos em quadrinhos da Editora Abril

14:30h - Super-Heróis nos quadrinhos: Fim de uma era ou Futuro brilhante?

17:00h – Star Trek vs Star Wars: Qual a série mais importante pra Ficção Científica?

O ingresso custa R$ 5,00 e dá direito a um cupom de desconto para compras acima de R$ 30,00.

5º Mercado de Pulgas
Rua Domingos de Morais, 1581 (Próximo ao Metrô Vila Mariana)
Dia 15 de setembro de 2012, das 10h as 20h.

Mais informações no site do Guia dos Quadrinhos.

Itens Gringos... (11)

Pegando carona no sucesso do filme Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge no mundo todo, a Diesel lançará dois relógios temáticos baseados nos visuais de Batman e Bane!

Confira:




Interessado? Basta clicar aqui, desembolsar, na pré-venda, US$ 350,00 e adquirir o seu!

Com certeza um item para poucos...

#PobreFeelings

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Fan-Film - Batman Evolution (2)

Confira abaixo as primeiras imagens divulgadas do fan-film Batman Evolution, que promete ser muito bom!




Mas, cadê a capa?