Vem aí "Batman: Zero Year"!!!

Atenção batmaníacos para uma bomba: a DC Comics anunciou ontem que Greg Capullo e Scott Snyder, responsáveis pela arte e roteiro, respectivamente, do arco "Corte das Corujas", contarão os primeiros passos de Bruce Wayne em sua trajetória para se tornar o Batman numa nova saga denominada Batman: Zero Year!!!


Em entrevista para o Associated Press, Snyder afirmou: "Nós tentamos o quanto pudemos preservar muito da história do Batman e tentamos deixar a história intacta. Esse será o 'Ano Zero', aquele que ninguém nunca contou. Veremos como Bruce se tornou o Batman, construiu a caverna e como enfrentou seu primeiro supervilão."

Obviamente ao falar que deixou a "história intacta" ele se refere à clássica HQ "Batman: Ano Um", de Frank Miller e David Mazzucchelli, que mostra os primeiros passos de Bruce Wayne já no papel do Cavaleiro das Trevas. Porém, ela não mostra como e onde ele se aperfeiçoou ao longo dos anos para se tornar o herói de Gotham City, sendo que a única referência visual para este período foi a apresentada no filme "Batman Begins", de Christopher Nolan.

Aparentemente, um novo clássico está nascendo. Será muito bacana acompanhar todo o processo de construção do personagem sob este ponto de vista.

Batman: Zero Year terá 11 edições e se inicia a partir de junho nos EUA.

E aí, gostaram da novidade?

Comentários