Aves de Rapina | Iara Riça, dubladora da Arlequina, não participará do filme

´
Iara Riça, uma das mais famosas dubladoras do Brasil, anunciou na última sexta-feira (03/01) que se aposentará do mundo das dublagens.

Como se a notícia já não fosse ruim o suficiente, ela também afirmou que não estará ligada à Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa (Birds of Prey and the Fantabulous Emancipation of One Harley Quinnmesmo já tendo dublado grande parte do filme (que estreia em pouco mais de um mês).

Segundo Iara, ela foi desligada do projeto por não se "adequar" ao estilo imposto pelo Diretor de Dublagem do longa.

Confira abaixo à postagem dela:



Infelizmente, além de todo este problema, algumas pessoas passaram a atacar o grande Guilherme Briggs (que além de um excelente dublador, também trabalha como Diretor de Dublagem) via twitter, sendo que ele não está de forma alguma ligada ao projeto.

Iara Riça foi, quase que exclusivamente, a voz de todas as encarnações da Arlequina no Brasil, seja em animações, jogos ou no recente filme do Esquadrão Suicida (Suicide Squad).

Além da Dra. Quinzell, Iara também é conhecida por dublar a Florzinha d'As Meninas Superpoderosas, a Jean Grey do desenho X-Men: Evolution, dentre tantas outras.

Alguns blogs começaram um movimento pedindo esclarecimentos para a Warner Bros. Brasil e o retorno de Iara para a personagem, entretanto me parece que a decisão, de ambas as partes, já está tomada.

Uma pena.

Comentários