"Batman 3" em 3-D? Não!

Durante um evento na semana passada, o diretor de fotografia Wally Pfister, que acompanha o diretor Chris Nolan em seus trabalhos, concedeu uma entrevista e, óbvio, não poderiam faltar perguntas em relação ao novo filme do Morcego.
batman
Perguntado sobre a moda atual de filmes em 3-D, Pfister disse que tanto ele quanto o diretor não tem planos de filmar "Batman 3" desta forma: "Chris sempre se dispõe a desafios assim, mas só Deus sabe se a moda do 3-D não terá passado daqui a uns meses". Em relação a filmagem, disse também que existem planos de que o filme seja rodado todo em IMAX, mas que ainda podem ser revistos devido aos problemas com as enormes câmeras desta tecnologia.
batman
batman
Honestamente? Sou contra esta moda de filmes em 3-D. É legal? Sim, isso eu tenho que concordar (ver Avatar em 3-D foi uma experiência bacana demais). Porém em todos os filmes ficaria chato e caro demais para os nossos bolsos. E outra, os filmes em 3-D tem uma apelo visual enorme e a hístória fica meio "de lado" (vide o mesmo Avatar que tem um visual deslumbrante, porém com uma história mediana). Os filmes recentes do Batman além do visual tem roteiros incríveis o que, na minha opinião, com a tecnologia 3-D se perderia, pois tiraria a atenção da história pelo visual.
batman

Comentários