Virada Cultural 2010

Dia 15/05... 19:20... Desço a Consolação e me deparo com uma Igreja enorme com uma arquitetura incrível... Um casamento acontece lá dentro... Mas o que chama a atenção não é a Igreja, nem a arquitetura e muito menos o casamento... Cruzando a avenida eu me deparo com um carro de som com uma dupla nipônica cantando músicas de animê (em japonês) e uma "cambada" de gente seguindo este carro cantando em coro junto com os cantores... Olho direito e vejo Jack Sparrow (Aliás Capitão Jack Sparrow), Arlequina, Coringa, alunos de Hogwarts, uns personagens de Naruto e diversos outros Cosplays de animês que eu não conheço... Começava assim a Dimensão Nerd da Virada Cultural 2010!

O evento aconteceu na Praça Roosevelt e como sempre os fãs de Batman estavam lá (inclusive eu com a minha inseparável camiseta e minha namoradafuturaesposa de Robin)... Diversos stands com um mix de nerdice que surpreeendeu: Star Wars, O Senhor dos Anéis, Harry Potter, Star Trek, Crepúsculo, Armas Medievais e, claro, uma mini-loja da Comix... Mesmo assim senti falta de mais pessoas ligadas ao Universo das HQ's pois além de nós dois vi poucas pessoas com camisetas ou algo relacionado a isso... Me vem a cabeça apenas um amigo, que nos acompanhava, de Superman, um outro rapaz que nos convidou para "uma foto do pessoal DC" com uma camiseta do Sinestro e alguns (poucos) outros...

Ano que vem estarei lá no meio dos Cosplays... Ainda não decidi do que irei, MAS IREI! Quando estiver perto da data divulgarei aqui e convidarei a todos para participarem da Parada Cosplay 2011!



Comentários

  1. Legal Cauê, texto muito sincero.

    É realmente faltou alguns amigos... eu fiquei de cama o final de semana inteiro da Virada, aí nem fui, mas vi o seu e-mail, e sempre o estou acompanhando pela web.

    Agora que sei que tem essas coisas, ano que vem, vou comparecer com o Cosplay do Squall do FFVII

    Um grande abraço!

    Cauê

    ResponderExcluir

Postar um comentário