Batman e Superman de roupa nova???

Neste fim de semana acontece o evento nerd mais importante do planeta: a San Diego Comic-Con 2010! Lá rolam discussões, exposições, entrevistas, lançamentos e várias outras coisas sobre o "nosso mundo": HQ's, Games, Séries e, principalmente, Cinema.
batman
Porém um assunto chamou a atenção (pelo menos a minha): Jim Lee e Dan Didio, nomes fortes dentro da DC Comics, ao responderem uma pergunta de um fã sobre quais os rumos que a editora pretende tomar nos próximos anos, afirmaram que pretendem mudar o visual dos personagens ligados à Liga da Justiça, principalmente Batman e Superman!!! A primeira impressão é de "O que? Como assim? Mexer nos uniformes dos dois maiores ícones dos quadrinhos? Isso é uma heresia! Não se faz uma coisa dessas!". Mas pensando bem vale a pena lembrar que o uniforme do Morcego sofreu diversas alterações desde a sua criação adaptando-se gradativamente à sua época. Hoje ele lembra bastante os uniformes high-tec usados nos filmes.
Falando do Superman, ele mantém a mesma "farda" desde a sua criação, sendo que as únicas mudanças impactantes são em relação ao símbolo no peito: as vezes grande, outras vezes pequeno, dependendo do desenhista. Mas mudanças nem sempre são bem aceitas, ainda mais se tratando de personagens deste calibre. Recentemente o mesmo Jim Lee apresentou a nova versão da roupa da Mulher-Maravilha e o resultado não agradou nem um pouco os fãs. Muito pelo contrário! Gerou vários comentários controversos quanto à esta "Versão Século XXI"...
batman
Bom, em relação ao Batman, veja abaixo algumas das diversas fases do Homem Morcego e tire suas próprias conclusões...
batman

Comentários

  1. Será que eles não estão contentes com a MER%$# que fizeram com a Mulher-Maravilha!!
    O Batman teve varias adaptações com o tempo, mas sempre segue um padrão e nunca sai muito da relidade!!
    Mudar o uniforme do Superman é como colocar Cristo de bermuda e regata só no caso do Último filho de Kripton, é mexer com coisa séria!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário