Gothamitas [015] - No Meu Tempo

Você conhece os heróis... Você conhece os vilões... Você conhece os policiais... Chegou a hora de conhecer Gotham City pelo olhar de seus verdadeiros habitantes: os GOTHAMITAS!!!


Lembro com muita saudade da minha época de criança e de como tudo era diferente naquele tempo onde eu não precisava me preocupar com nada.

Obviamente todo ser humano quando envelhece fica saudosista ao extremo e faz questão de dizer a todos os atuais jovens o quanto a sua época era melhor e como a vida era antigamente, mas se a melhor fase de nossas vidas é durante a infância, os mais velhos estão errados? Creio que não.

As crianças de hoje em dia não sabem o que é se divertir de verdade! Sou obrigado a ouvir dos meus netos perguntas do tipo “Mas ‘vô’, qual a graça de passar o dia sem internet?”. Faça-me o favor! Eu posso com isso? A primeira vez que eu vi uma televisão já tinha passado dos 40 anos!

No meu tempo as crianças brincavam descalças no chão de terra, se sujavam, brincavam de esconde-esconde, pega-pega, polícia e ladrão, bolinha de gude, amarelinha, pião, pulavam corda, jogavam futebol na rua marcando as traves com o que tivesse ao alcance desde chinelos até pedaços de tijolo quebrado, e muitas outras que agora não me voltam à cabeça.

A alegria da criançada era se reunir com os amigos no final de semana para passar o dia todo brincando! Isso sim era felicidade! Hoje é tudo eletrônico, digital, falso...

Não existem mais “amigos”, existem “contatos”...

Não existe mais “Prazer em conhecê-lo!”, existe “me add no face”...

Não existe mais “Puxa! Que legal”, existe “lol”...

Não existe mais “Adorei”, existe “Curti”...

Mas esse choque de realidade não é exclusividade desta geração. Desde que eu comecei a me tornar um adolescente as coisas começaram a mudar drasticamente em todos os lugares: primeiro foram os aparelhos eletrônicos que invadiram o mundo, logo depois as drogas e depois os heróis fantasiados e, consequentemente, os vilões.

Por morar em Gotham City desde sempre, acompanhei todo este processo.

No começo era uma ou outra família que tinha um aparelho eletrônico. Depois uma ou outra família conhecia ou tinha um drogado na família. Um pouco tempo depois uma ou outra pessoa tinha avistado um herói ou vilão.

Hoje, em Gotham, os principais assuntos são o número excessivo de roubos e furtos de aparelhos eletrônicos, o crescente aumento nos usuários e traficantes de drogas, e a constante aparição de diversos heróis fantasiados combatendo vilões malucos querendo destruir a cidade.

Ai, ai... No meu tempo as coisas eram diferentes...

No meu tempo morcego, gato, pinguim e crocodilo eram animais que nós visitávamos no zoológico...

No meu tempo coringa era apenas uma carta de baralho...

No meu tempo espantalho era aquele boneco de palha no meio do milharal...

No meu tempo era diferente... Muito diferente...



Gostou? Não gostou? Comente abaixo e nos ajude a compor os próximos capítulos.

Comentários

Postar um comentário