Gothamitas [025] - Ano Novo... Vida Nova...

Você conhece os heróis... Você conhece os vilões... Você conhece os policiais... Chegou a hora de conhecer Gotham City pelo olhar de seus verdadeiros habitantes: os GOTHAMITAS!!!


Ano Novo... Vida Nova...

Este é o pensamento de 9 em cada 10 pessoas do mundo todo nesta data. Promessas, dietas, exercícios físicos, a busca por um novo emprego e a melhoria na qualidade de vida sempre ganham novos adeptos no início de um novo ano. Porém, com a mesma velocidade com que chegam, eles se vão em menos de uma semana.

Essa é a regra de todo começo de ano. Entretanto, eu não serei parte das estatísticas. Pelo menos não no lado negativo.

Este ano deixarei o sedentarismo de lado e colocarei em prática o meu projeto de me tornar uma pessoa mais saudável: me alimentarei bem e nos horários certos, diminuirei a quantidade de açúcares e gorduras, caminharei diariamente e praticarei algum esporte.

O planejamento está feito e esta foi a parte fácil. O difícil será encontrar em Gotham City algum lugar seguro onde eu possa colocar o meu plano em prática.

Lembro-me muito bem de, há algumas semanas, assistir ao noticiário na TV e ver a matéria sobre os ataques no Parque Municipal de Gotham: 8 mulheres desapareceram em menos de um mês e a polícia não tinha nenhuma pista sobre o paradeiro delas. Poucos dias depois, Batman e Robin encontraram o cativeiro com apenas uma mulher ainda viva sob o domínio do assassino em massa Victor Zsasz.

“Violência. Na noite desta quarta-feira, a Dupla Dinâmica entregou às autoridades policiais o serial killer Victor Zsasz solucionando o caso do desaparecimento de mulheres que assustou Gotham City nos últimos dias. Zsasz, conhecido por ter diversas cicatrizes em seu corpo representando suas vítimas ao longo de sua carreira, será encaminhado ao Asilo Arkham assim que prestar depoimento.”

Fico imaginando quantas pessoas deixam de se exercitar ou até mesmo sair das suas casas para passear e tomar um ar fresco com medo do que possa acontecer. Obviamente que esta não é uma exclusividade de Gotham, pois podemos acompanhar as notícias do mundo todo pela internet, porém a barra é um pouco mais pesada por estas bandas.

O que você faria no meu lugar? Ficaria em casa com medo de sair ou tentaria levar uma vida normal mesmo com medo de não voltar pra casa?

O medo existe e sempre existirá... O que diferencia umas pessoas das outras é a forma como elas encaram este medo...

Resolvi assumir uma postura diferente e, mesmo com toda essa maluquice que envolve esta cidade, não deixarei nada atrapalhar o meu planejamento para este ano que se inicia.

Ano Novo... Vida Nova... Problemas Antigos...



Gostou? Não gostou? Comente abaixo e nos ajude a compor os próximos capítulos.

Comentários