Gothamitas [030] - Blackgate

Você conhece os heróis... Você conhece os vilões... Você conhece os policiais... Chegou a hora de conhecer Gotham City pelo olhar de seus verdadeiros habitantes: os GOTHAMITAS!!!
 

O sol acabou de nascer e eu já estou acordado a algum tempo vislumbrando o mesmo cenário que eu vejo há 3 malditos anos, 2 malditos meses e 15 malditos dias: o teto perto demais por eu dormir na cama de cima do beliche, a privada suja, a pia imunda, as grades num misto de cor branca com ferrugem e uma janelinha minúscula pra te mostrar que ainda existe vida fora da Prisão Blackgate.
 
Mais um dia começa... Menos um dia nesse lugar...
 
Fui condenado a 10 anos de prisão, com possibilidade de condicional em 5, por ter sido pego em flagrante traficando drogas num local próximo ao Beco do Crime. Estava lá com o meu pequeno estoque de cocaína quando dois policias me abordaram e, após uma tentativa sem sucesso de suborno, me levaram para a delegacia.
 
Dois policiais honestos em Gotham que não aceitaram um “agrado”... Isso sim é um fato que não se vê por aqui todos os dias... Dei azar, fazer o que?
 
O mais engraçado é saber que nós simples traficantes ou até mesmo os “ladrões de galinha”, como são chamados os que praticam pequenos furtos, somos detidos e trancafiados em Blackgate por anos a fio enquanto os maiorais do crime na cidade capturados pelo Batman são colocados no Asilo Arkham, sob a alegação de serem malucos, para pouco tempo depois escaparem novamente.
 
Tomemos o Coringa como exemplo: o cara já matou centenas, quiçá milhares, de pessoas e continua entrando e saindo do Arkham como se aquilo fosse uma colônia de férias. Já eu que nunca matei ninguém, pelo menos não diretamente, estou aqui cumprindo a minha pena.
 
Isso que eu nem citei os vários escândalos políticos que sempre rondam esta cidade e que, quase sempre, acabam passando em branco...
 
O duro é saber que quando eu conseguir sair daqui, inevitavelmente terei que voltar a esta vida, pois conseguir um emprego será quase impossível devido ao meu antecedente e, enquanto isso, continuarão impunes o criminoso do colarinho branco, que nunca deixará de roubar, e o assassino maluco, que nunca deixará de matar. O sistema protege os ricos e os supostamente lunáticos enquanto apenas os “pés-de-chinelo” cumprem o que é devido.
 
Longe de mim querer ser canonizado ou querer ser reconhecido como mais um coitado desamparado em Gotham City e nem nada disto, mas o que é devido para uns também deveria ser devido para os outros.
 
Entretanto, como já dizia George Orwell no seu livro ‘A Revolução dos Bichos’: “todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais do que outros...”
 
Essa é a realidade...
 
 
 
Gostou? Não gostou? Comente abaixo e nos ajude a compor os próximos capítulos.
 

Comentários