Gothamitas [031] - Vinho Tinto

Você conhece os heróis... Você conhece os vilões... Você conhece os policiais... Chegou a hora de conhecer Gotham City pelo olhar de seus verdadeiros habitantes: os GOTHAMITAS!!!
 

“Garçom, por favor, a conta?!”

Se eu fosse contar quantas vezes já ouvi isso na vida e se ganhasse $1,00 em cada uma delas, já estaria rico.

Sou garçom em um restaurante muito importante de Gotham City que recebe inúmeras celebridades, autoridades políticas e policiais, personalidades e todos os ricaços que moram por estas bandas. Fazer uma refeição aqui,há tempos virou marca registrada para aqueles que querem ser “cool” e demonstrar o seu “status social” para uma parte dos moradores da cidade.

Quer ver e ser visto? Este é o local!

Entretanto, você se engana se pensa que devido a sua condição financeira eles são mais generosos na hora da gorjeta... Aparentemente quanto mais eles têm, mais eles querem.

Mais um casal de bacanas adentra ao restaurante...

“Boa noite senhores. Esta noite recomendo o nosso Ravioli aos 4 Queijos, especialidade da casa. Assim que estiverem prontos, por favor, me chamem para que eu possa anotar o pedido. Com licença.”

O senhor, elegantemente vestido por sinal, faz um sinal com a cabeça ao que eu imediatamente entendo e rapidamente me posto ao lado da mesa.

“Me traga uma garrafa do seu melhor vinho tinto, por favor.”

“Pois não, senhor.”

O filho da mãe acaba de me pedir uma garrafa de vinho que custa, aproximadamente, 2 mil... DOIS MIL... Isso é revoltante... Em uma refeição os filhos da mãe vão “beber o meu salário do mês”!!!

Chutando baixo, entre bebidas e refeições, a conta do casal irá beirar os 3,5 mil...

Se isso não é motivo para se revoltar, não sei mais o que é...

Esta é apenas mais uma demonstração do quanto a distribuição de renda neste país é totalmente desigual. Enquanto a população “normal” luta para se manter viva com o básico “arroz-com-feijão” de cada dia, estes caras bebem vinhos de 2 mil e comem pratos com o mesmo “arroz-com-feijão” só que pagando valores na casa das centenas!

Entendo que muitos deles estão nesse patamar devido ao seu trabalho árduo durante a vida e que merecem desfrutar de um pouco de comodidade, mas...

Isso que eu nem falei sobre os carrões com que esses figurões chegam por aqui... Falando em figurões, o maior de todos acaba de chegar com duas mulheres, uma loira e a outra ruiva, a tiracolo: Bruce Wayne!

Agora imaginem comigo quantos carros, artigos de coleção além de roupas e acessórios de luxo este cara não deve guardar em sua mansão! Com certeza deve ser algo como... como... Deve ser algo como uma “Caverna dos Tesouros”!!!

Existem momentos em que eu penso se realmente vale a pena continuar por aqui...

Não! Nada disto! Voltando ao mundo real e as pessoas “normais”, não posso desistir e muito menos desanimar, pois tanto eu, quanto a minha família, necessitamos deste emprego.

Afinal, somos 4 bocas para “beber” este “vinho tinto mensal” que nos sustenta...

... e qualquer “gole” pode fazer uma enorme diferença no fim do mês.



Gostou? Não gostou? Comente abaixo e nos ajude a compor os próximos capítulos.
 

Comentários

  1. Podia trocar 'Arroz e feijão' por Hot dog...

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Cauê, impressionante a sua criatividade e coerência em retratar a visão do cidadão comum em Gotham City, que realismo espetacular. Parabéns cara, cada vez mais me surpreendo com essa brilhante série, abraços de morcego!

    ResponderExcluir

Postar um comentário