Gothamitas [036] - O Espertinho

Você conhece os heróis... Você conhece os vilões... Você conhece os policiais... Chegou a hora de conhecer Gotham City pelo olhar de seus verdadeiros habitantes: os GOTHAMITAS!!!


Mais uma tarde tranqüila em Gotham City. Enquanto isso, no departamento de transito entra um sujeito alto, terno surrado, cabelos e olhos escuros e barba por fazer.

Uma voz firme, quase agressiva surge do outro lado do balcão:

“Próximo!!!” - Grita a atendente com óculos “fundo de garrafa”.

“Eu vim renovar a minha licença para dirigir” – Diz o homem, lhe entregando o documento pelo vidro do balcão.

“Hummmmm... Temos um problema, você ultrapassou, e muito, a quantidade de pontos permitidos e tem o total de $ 7.580,65 em multas”.

Ouve-se um estrondo que deixa os seguranças em estado de alerta.

“Droga!!! Como assim???" – Responde com um soco no balcão.

“Bom senhor, eu estou apreendendo a sua licença e você terá que passar por um longo curso de reciclagem se quiser voltar a dirigir nessa cidade.”

“Escuta aqui moça não tem como a gente dar um jeitinho de resolver isso por aqui mesmo?”

“Vou ser bem clara com o senhor. Só há uma forma de resolver isso que é pagar as multas e fazer o curso... Você entendeu?!”

“Sim!”

Ele sai frustrado batendo a enorme porta de vidro ao se retirar. Enquanto acende um cigarro e caminha pelas ruas da cidade ele olha desconfiado para todos os lados e pensa consigo mesmo...

Que diabos está acontecendo comigo, ou será com essa cidade?

Sempre fui um cara tão esperto, com uma malandragem natural pra tudo. Bem que meu irmão sempre me disse que um dia eu ia me dar mal, mas eu nunca dei ouvidos. Ele que sempre me criticou por esse meu jeito de ser.

Eu sempre fui o mais esperto, nunca respeitei as normas. Furei filas, subornei, trapaceei, ou seja, sempre me dei bem, afinal o mundo é dos mais espertos.

Mas ultimamente...

Descobriram minha ligação clandestina de Água e Luz... Cortaram o meu gás... Apreenderam minha carteirinha falsa que eu usava pra pagar meia entrada em cinemas e teatros... Cortaram minha TV a cabo e até minha internet... Até multa por jogar lixo no chão eu já levei.

Que droga!!! O que está acontecendo???

As vezes acho que estou sendo vigiado o tempo todo, que todas as câmeras de Gotham estão viradas para mim...

Estou ficando maluco, paranóico...

Preciso pensar... Pensa cabeça... Quando tudo isso começou???

Não lembro...

A primeira coisa que me vem na cabeça é a expressão nervosa, quase ameaçadora, daquela cadeirante nervosinha, quando peguei a vaga de deficiente no mercado e ela ficou horas sem conseguir estacionar...

HA HA HA HA!!!! Me lembro bem disso...

Aquela cara tão nervosa naquela moça tão bonita... E aqueles lindos cabelos vermelhos...

Mas acho que isso não tem nada a ver, afinal ela era uma simples deficiente!

Preciso pensar...



Gostou? Não gostou? Comente abaixo e nos ajude a compor os próximos capítulos.

Comentários

Postar um comentário