Ben Affleck fala sobre o seu Batman em "Batman Vs Superman"!!!

O ator Ben Affleck concedeu uma entrevista à Playboy estadunidense e, obviamente, falou sobre toda a repercussão sobre a escolha dele para viver o personagem Batman/Bruce Wayne no filme "Batman Vs Superman".

 
Confira abaixo, na íntegra, a entrevista:

Playboy: Quando a Warner Bros. anunciou você como o Batman, a internet se encheu de hostilidade. Após dar uma guinada na sua carreira ganhando o Oscar de Melhor Filme por "Argo", sua reação inicial foi "Não de novo" ou "Que se dane"?Affleck: Nenhuma das duas, sério. Eu esperava essa reação. A Warner Bros. me disse "Você deve saber no que você está se metendo." Eles me mostraram reações a outros caras que foram escolhidos para estes papéis. Disseram que isso acontece no começo.

Playboy: O que te convenceu?
Affleck: Quando eles me perguntaram se eu gostaria de ser o Batman, eu disse que não me via no papel e que eu gostaria de não participar. Eles disseram que eu cairia bem no rumo em que eles gostariam de trazer ao personagem e pediram pra eu olhar o que o diretor, Zack Snyder, estava fazendo. O material era incrível.

Playboy: Por que?
Affleck: Era uma visão única do personagem que estava consistente com a mitologia. Me deixou animado. De repente eu tinha uma leitura do personagem. Quando as pessoas virem, fará muito mais sentido do que faz agora.

Playboy: Como o seu Batman se diferenciará dos outros, particularmente do interpretado por Christian Bale?
Affleck: Eu não quero entregar muito, mas a ideia para o novo Batman é redefini-lo de uma maneira que ele não competirá com o de Bale e de Chris Nolan, mas ele existe no canon do personagem. Ele será uma versão mais velha e sábia , particularmente em sua relação com o Superman de Henry Cavill.

Playboy: O quanto as hostilidades dos fãs te incomodaram?
Affleck: Eu entendo que estou em desvantagem com a internet. Se eu pensasse que o resultado seria outro "Demolidor", eu mesmo estaria lá me impedindo. Por que eu faria o filme se eu não soubesse que ele poderia ser bom e que eu poderia estar bom nele?
 
Playboy:  Como você lidaria com isso dez anos atrás, quando as coisas não estavam tão boas?
Affleck: Provavelmente eu sentiria mais. Eu tinha menos perspectiva do que eu tenho agora. Eu aprendi que não importa o que as pessoas pensam antes de um filme ser lançado, o que importa é o que as pessoas pensam quando elas assistem ao filme. Existe muito barulho no mundo e a internet amplifica isso. Meu foco atual está na execução do filme. Se eu tivesse essa perspectiva dez anos atrás? Não sei. O mundo era diferente. Parece estranho pra mim criticar o elenco se você não leu o roteiro e não sabe o tom dele. Mas a escalação de um projeto grande parece gerar atenção negativa. É engraçado elogiar ou criticar. Eu tive o prazer de fazer recentemente "Argo", "The Town" e "The Company Men", filmes que não chamavam a atenção. Você tem o prazer de esperar até o filme ser lançado antes de ser julgado. Aprendi a pensar. Posso ter sucesso ou falhar, mas farei as coisas somente no mérito dos meus próprios instintos. É um grande negócio isso. Você faz um filme de sucesso, tem uma volta vitoriosa e depois começa de novo. Você tem que se superar novamente. Eu gosto disso porque isso me motiva a trabalhar mais ainda. Fiquei entusiasmado com a recepção que "Argo" teve. Foi uma das grandes experiências profissionais da minha vida.
 
Playboy: Você interpretou George Reeves (famoso Superman dos Anos 50) em "Hollywoodland", um filme sobre como a carreira dele foi destruída após interpretar um papel como o Superman. Você aprendeu algumas lições para se preparar para interpretar outro ícone de capa?
Affleck: Quando George Reeves foi o Superman só tínhamos três canais de TV e o programa foi icônico. Agora há muitas opções. Voc~e vê atores fazendo de tudo, desde curtas no YouTube até filmes com orçamentos gigantescos. Também séries de TV que te mantém aprisionado por longos períodos. Minha esposa (Jennifer Garner) esteve em um durante cinco anos. É a mesma coisa com Jon Hamm e (a série) Mad Men. É concebível que você fique preso em um papel. No cinema? Olhe o Robert Downey Jr. Ele é brilhante como no Homem de Ferro e nos Vingadores, mas também pode ser no Sherlock Holmes.

Playboy: George Clooney mantém uma foto dele como Batman no seu escritório como uma lembrança do que pode acontecer quando você aceita um papel por dinheiro e fama. Se você tivesse uma foto dessas no seu escritório, de qual filme seria?
Affleck: Provavelmente seriam dois ou três. É difícil escolher. O único filme que eu realmente me arrependo é "Demolidor". Quase me matou. Eu amo a história, o personagem e o fato de me assustar com o caminho trilhado ainda está comigo. Provavelmente esta é parte da motivação de eu fazer o Batman.
 
 
Muito boa a entrevista dele! Esclareceu bastante sobre a sua escolha e motivação de interpretar o personagem!!!

Não sei vocês, mas nós nos empolgamos!!!
 
#WeBelieveInBenAffleck

Comentários