Gothamitas [037] - O Blogueiro

Você conhece os heróis... Você conhece os vilões... Você conhece os policiais... Chegou a hora de conhecer Gotham City pelo olhar de seus verdadeiros habitantes: os GOTHAMITAS!!!


O relógio mal despertou e eu já pulei da cama bem cedinho.

Hoje a ansiedade toma conta de mim. Estou ansioso desde que este repórter me ligou pedindo uma entrevista exclusiva.

Minha primeira entrevista... Estou ficando famoso...

O meu Blog pode ser considerado a prova definitiva da existência do Batman e, ultimamente, com a quantidade de acessos que ele tem, vejo que não é somente a Gotham que esse misterioso Homem Morcego intriga.

Todos os dias milhares de pessoas correm atrás de novas noticias, uma foto nova ou um relato de testemunhas.

Alguns acham que ele é um herói, outros que é um maluco e uns acham que é uma lenda urbana. Achem eles o que quiser, pois os números impressionantes de acessos chamaram até a atenção da imprensa.

Pontualmente, na hora marcada, a campainha toca... Corro para atender... 

"Bom dia Carl.", diz cordialmente o homem alto vestido com um terno cinza bem alinhado e óculos fundo de garrafa. 

"Bom dia. Por favor, entre e sente-se." 

O homem adentra olhando cada canto do local sem expressar qualquer reação. Ele se senta em uma cadeira de praia posicionada de frente a uma poltrona velha de couro preto completamente rasgada. 

"Podemos começar?" 

"Sim, claro." 

"Bem.... Você tem certeza que esse tal Batman existe mesmo?" 

"Não tenho a menor duvida. Tenho fotos bem convincentes. Está tudo lá no Blog." 

"E você acha que ele é um herói, vilão ou maluco?" 

"Herói é claro! Uma amiga me afirmou que ele já a salvou de uma tentativa de assalto outro dia." 

"Como você consegue todas essas informações e fotos? Você parece saber onde ele vai aparecer." 

"Investigações minhas." 

"Você tem certeza? Você o conhece pessoalmente?" 

"Claro que não!" 

"Outro dia, no Blog, você afirmou que estava perto de descobrir a identidade secreta dele. Você conseguiu?" 

"Não! Escrevi aquilo só para chamar atenção pro Blog." 

"Mas você tem alguma informação? Alguma pista que nos leve até ele?" 

"Não! Claro que não..... Peraí!!!", grito pulando da poltrona me dirigindo a uma pequena escrivaninha no canto da sala. "Você está querendo uma entrevista sobre o Blog ou informações sobre o Batman?" 

"E se você for um vilão?" 

"Você não é do “Gazeta de Gotham”. Qual era mesmo o nome do jornal em que você disse que trabalhava?", penso enquanto reviro a gaveta da escrivaninha atrás do cartão de visitas que ele me entregou no outro dia. 

"Achei!!!" 

Quando me viro o homem desapareceu. A cortina ainda balança na janela aberta.

Enquanto olho pela janela, leio o cartão na minha mão.

Planeta Diário.

Repórter Clark Kent. 



Gostou? Não gostou? Comente abaixo e nos ajude a compor or próximos capítulos.

Comentários