DC Comics inicia a comemoração aos 75 anos do Batman!!!

A DC Comics divulgou em seu site oficial um press release sobre as comemorações dos 75 anos do personagem Batman, completados neste ano!!!


Serão diversas ações, sendo que as principais serão:

DC Entertainment – Um ano recheado com novos títulos, edições comemorativas e capas alternativas, incluindo a recente edição especial da Detective Comics #27 comemorando a primeira aparição dele em 1939, a nova série semanal "Batman Eternal" a partir de 9 de abril e exclusivas capas alternativas planejadas para a San Diego Comic Con em julho.

Batman Day – A DC Entertainment está também se unindo a milhares de revendedores, lojas de HQ's e livrarias para criar o "Batman Day" em 23 de julho. Cada local sediará uma celebração ao 75º aniversário do Batman e oferecerá aos fãs uma edição especial grátis de uma revista do personagem.

Interactive Entertainment – Warner Bros. Interactive Entertainment convidou o celebrado fashion designer Asher Levine para criar capas e um capuzes baseados no Bat-Uniforme do recentemente anunciado game Batman: Arkham Knight desenvolvido pela Rocksteady Studios. Artistas contemporâneos terão a oportunidade de usar essas réplicas como um quadro negro para produzir suas próprias e originais interpretações do icônico uniforme do Batman que serão expostas na San Diego Comic Con em julho.

Home Entertainment – A Warner Bros. Home Entertainment trará aos fãs uma série de novos títulos do Batman no decorrer do ano, incluindo o lançamento da Série de TV Batman de 1966 pela primeira vez em Home Video. Outros lançamentos incluem as animações Son of Batman (6 de maio) e Assault on Arkham (previsto para o meio do ano). Uma Edição Especial de 25º Aniversário do Batman de Tim Burton também será lançada.

Animações – Warner Bros. Animation criou duas novas animações curta-metragem, produzidas por Bruce Timm (Batman: A Série Animada) e Darwyn Cooke (Batman do Futuro), que estrearão em abril e apresentarão uma única e familiar visão no universo animado do Batman. Além disso, Timm participará do painel Batman 75 na WonderCon em 19 de abril, que terá a premiére exclusiva da animação de Cooke baseada em Batman do Futuro.

Televisão –Warner Bros. Television está produzindo o piloto de Gotham, um nova série para a FOX que explorará a origem do policial James Gordon e dos vilões que tornaram Gotham City famosa. Em Gotham, o Detetive Gordon (Ben McKenzie) encontrará diversos personagens familiares - incluindo o jovem Bruce Wayne - enquanto luta para manter a cidade protegida. O Produtor Executivo Bruce Heller (O Mentalista) escreveu o piloto, que será dirigido por Danny Cannon (CSI, Nikita).

Cinema – Enquanto o 75º aniversário de Batman é celebrado em 2014, a Warner Bros. Pictures começará a produzir o ainda sem título filme de Zack Snyder com Superman/Batman estrelado por Henry Cavill, que reprisará seu papel como Superman/Clark Kent, e Ben Affleck como Batman/Bruce Wayne. O filme, que tem estreia prevista para o verão (estadunidense) de 2016, trará os dois mais icônicos Super Heróis de todos os tempos juntos pela primeira vez nos cinemas.

Produtos – A Warner Bros. Consumer Products se uniu com diversos licenciadores para celebrar o 75º aniversário do Batman com produtos em edições especiais e limitadas. Da clássica Série de TV dos Anos 60 até os quadrinhos atuais, a presença do Batman estará maior do que nunca na celebração do seu legado com itens desde brinquedos até camisetas.

DCComics.com – Para as informações recentes e conteúdos exclusivos da celebração dos 75 anos do Batman, visite www.batman75.com.


Já podemos falar que temos muita "inveja boa" de quem mora nos EUA??? No Brasil, teremos que nos contentar com as novidades divulgadas no site. :(

#Batman75

Comentários

  1. o que eu mais quero que aconteça no Brasil é o batman day

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza seria muito bacana, mas muito provavelmente não role por aqui. Entretanto, a Comic Con Experience (evento promovido no final do ano pelo Omelete) anunciou hoje que terá algo em relação aos 75 anos do personagem. Vamos aguardar! Grande abraço!

      Excluir

Postar um comentário