Batman Eternamente | Filme teria uma versão "mais sombria", ignorada pela Warner Bros.

ESTÚDIO NÃO PRETENDE LANÇAR A "VERSÃO DO DIRETOR"


Batman Eternamente (1995) foi uma mudança na carreira do Morcego nos cinemas, pois se diferenciou muito do clima escuro e pesado que foi apresentado em Batman (1989) e Batman - O Retorno (1992). Muito disto foi um pedido da Warner Bros. que desejava atingir mais o público infantil.

Entretanto, recentemente surgiu a informação de que existe uma versão mais dark guardada nos arquivos do estúdio.

BATMAN ETERNAMENTE - VERSÃO DO DIRETOR

Segundo confirmado pela Variety, esta versão de 2h30 realmente existe e teria um tom mais adulto se aprofundando mais na psique de Bruce Wayne lidando com os seus bloqueios, que seria a visão original que Joel Schumacher teria apresentado para a Warner.

A apresentação do Duas-Caras (Tommy Lee Jones) seria diferente mostrando ele fugindo do Asilo Arkham, algumas cenas do Charada (Jim Carrey) seriam ampliadas e até uma cena de Bruce Wayne (Val Kilmer) enfrentando um morcego gigante (provavelmente num sonho/delírio).


LANÇAMENTO

Entretanto, representantes da Warner Bros. disseram para a Variety que não existem planos para lançarem esta versão do filme pois não se sabe se os arquivos sobreviveram ao tempo.


Já existiu a campanha #ReleaseTheSnyderCut que obteve sucesso. Atualmente temos a #ReleaseTheAyerCut, pedindo para a WB lançar a versão de diretor de Esquadrão Suicida (2016). Por quê não pedirmos mais uma?

Então... #ReleaseTheSchumacherCut

Comentários