Batman de Taubaté é notícia no mundo todo!!!

Quem acompanha a internet diariamente deve ter se deparado ontem com vários sites falando sobre o Batman que foi convidado pela polícia de Taubaté/SP para trabalhar juntamente com o departamento que combate os crimes hediondos e tráfico de drogas da cidade.


O Batman de Taubaté, como ficou conhecido, na verdade chama-se André Luiz Pinheiro e tem 50 anos. Além de ser um militar aposentado, André é um admirador e colecionador de HQ's e possui cerca de 200 fantasias de superheróis!!!

No próximo dia 17, o "Batman" começará o seu expediente no bairro Esplanada Santa Terezinha, numa ação da Unidade Avançada de Polícia Comunitária juntamente com algumas instituições civis chamada Movimento pela Paz.

O problema é que esse assunto virou assunto em âmbito mundial e já virou piada em diversos países. Uma das mais difundidas é de que "somente assim a criminalidade no país vai diminuir". Outra mostra um Batman baleado com a seguinte frase: "Imagino que é isso que aconteceria se tentassem isso nas favelas do Rio de Janeiro".

Independente da repercussão negativa no mundo, alguns moradores da cidade apoiam a iniciativa!!! Já outros acham que isso denigre a imagem de Taubaté, famosa por ser a cidade natal de Monteiro Lobato.

E você o que acha? Gostaria de um Batman na sua cidade?

Comentários