Bat-Correspondente (6)

Bat-Correspondente de hoje: Diego Duarte, 23 anos, de Guarulhos/SP.


BATMAN: ARKHAM CITY - HARLEY QUINN'S REVENGE
por Diego Duarte

Contém spoilers de Batman: Arkham City

Lançado no dia 29 de maio, o downloadable content (DLC) do jogo Batman: Arkham City coloca mais uma vez o jogador no papel de Bruce Wayne/Batman e de Tim Drake/Robin, que teve uma breve participação no jogo principal.


O DLC, pelo menos para mim, serve para suprir o descontentamento com os DLCs anteriores, Robin e Nightwing Bundle Pack, que se passavam como Challenges, ou seja, diversos desafios de combate entre o seu personagem e os criminosos de Arkham City. Sinceramente, nunca me empenhei em realizar os desafios.

“Harley Quinn’s Revenge” segue a mesma linha do DLC da Catwoman, agregando algo à excelente trama de Arkham City. E se com Catwoman tínhamos a leveza de movimentos nos combates em relação ao Batman, aqui temos um novo leque de possibilidades com as bat-bugigangas de Robin, que vão desde um escudo até um tipo de bomba chamado “Snap Flash”, assim como seu estilo de luta com o bastão.  Neste quesito, é importante observar o cuidado que tiveram com os personagens, pois cada um deles traz uma experiência de combate totalmente diferente do outro, é assim com Batman, Catwoman, Robin e também com Nightwing.


A trama do DLC ocorre após os eventos do jogo principal que culminaram na (suposta) morte de Joker, ou melhor, Mr. J, e como o nome já diz, “Harley Quinn’s Revenge” é focado na vingança da carismática personagem contra o B-Man. A vilã, a viúva Harley Quinn, cumpre o seu papel no DLC, mas com certeza, a grande novidade é o Robin. Em seu plano, Harley Quinn consegue capturar o Homem-Morcego, e cabe ao Menino Prodígio resgatar o seu desaparecido mentor. Inicialmente, o jogador controla Robin e quando a coisa começa a esquentar, ocorre um flashback mostrando como Batman foi capturado, e o controlado passa a ser o Batman. Em suma, o jogador, nestas idas e vindas, passa mais tempo controlando o Batman do que o Robin, o que acho extremamente desnecessário, pois o Robin de Arkham City consegue segurar por si só as aproximadas duas horas de DLC.



Concluindo, para quem gostou de Batman: Arkham City, o DLC só tem a acrescentar com muito mais achievements/trophies, muito mais pancadaria e muito mais Batman... e Robin.




Seja você também um Bat-Correspondente! Envie um e-mail para ohomemmorcego@hotmail.com com notícias, bizarrices, eventos e tudo o que for relacionado ao universo do Batman, que a equipe d'OHM selecionará os melhores  para postarmos por aqui (com os devidos créditos para o(a) autor(a), obviamente). Também serão aceitas indicações de lojas especializadas em HQ's, Camisetas, Toys e afins.

Participe!

Comentários

  1. Antes de tudo, spoilers abaixo:
    O DLC é bacana pois aumenta a "vida útil" do jogo. Porém esperava mais, como alguma revelação surpreendete para futuros jogos. Existem sim "easter eggs" como a confirmação de que a Harlei não etá grávida...mas faltou algo. A representação do Coringa onde Batman está preso poderia ser um "boss" e etc. Bem, fico no aguardo dos próximos..

    ResponderExcluir

Postar um comentário