Gothamitas [001] - O Controlador de Acessos

Você conhece os heróis... Você conhece os vilões... Você conhece os policiais... Chegou a hora de conhecer Gotham City pelo olhar de seus verdadeiros habitantes: os GOTHAMITAS!!!


Primeiro dia no emprego novo. Hoje começa uma nova fase da minha vida. Chega de ser humilhado atrás de um balcão de lanchonete enquanto os donos da grana se divertem com viagens, mulheres e sei-lá-mais-o-que.

Agora eu sou Controlador de Acessos no Banco Nacional de Gotham. Um título que, na verdade, não é nada mais do que um nome bonito para Porteiro. Entretanto, valeu a pena me esforçar para conseguir esse trabalho, pois terei um uniforme de verdade – cores neutras, nada daquela coisa espalhafatosa que eu utilizava naquela fábrica de colesterol - e estarei armado na maior parte do tempo, além do aumento salarial, claro. Finalmente me sinto como um ser humano de verdade.

Assim que chego ao meu novo local de trabalho sou apresentado aos demais colegas (todos muito simpáticos, porém com uma expressão natural de desconfiança que, creio eu, deve ser algo normal em se tratando deste ramo específico de atividade) e me encaminho para o meu posto.

Nas primeiras horas, nada de diferente. Um ou outro problema em relação ao detector de metais na porta giratória mas sem nada de mais relevante. Eis que, do nada, ouço um barulho ensurdecedor e vejo que a parede ao lado de onde eu estava a menos de 10 segundos atrás já não existe. Um grupo de bandidos mascarados invade o banco e, antes que pudéssemos ter qualquer tipo de reação, todos os membros da segurança estão desarmados e amarrados.

A violência e agressividade dos bandidos são enormes. Eles batem, xingam, gritam palavrões e ofensas a todos os funcionários e, principalmente, aos clientes que deram o azar de estar no lugar errado e na hora errada. Crianças choram. Maridos abraçam as esposas. As únicas coisas que eu consigo pensar são a minha família e o maldito restaurante engordurado com os clientes escrotos que eu atendia por lá.

A ação é rápida. Em menos de 10 minutos os caixas estão “limpos” e os objetos de valor – dinheiro, telefones celulares, relógios, jóias – das pessoas já estão em poder deles. 10 minutos. Um tempo que pareceu uma eternidade.

Quando eles se preparavam para sair, ouvimos sirenes e o barulho dos pneus das viaturas estacionando bruscamente em frente ao banco. Uma das funcionárias é feita de refém. Meu Deus! A moça não aparenta ter mais de 20 anos.

“Aqui é o Comissário Gordon. Vocês estão cercados! Saiam com as mãos para cima.”

“Não vamos sair porra nenhuma. A gente só quer a grana. Colaborem e ninguém se machuca.”

“Suas exigências não serão atendidas. Saiam com as mãos para cima.”

“Vamos ver se não ficaremos com a grana... Se não deixarem a gente sair, vou estourar a cab...”

Antes que ele pudesse terminar a frase, uma figura obscura surge como por encanto em meio aos marginais. É tudo muito rápido. Podemos ouvir o barulho de socos, gemidos e ossos se quebrando. Num piscar de olhos, os bandidos estão imobilizados no chão e a criatura desapareceu.

Não, não pode ser ele! O Batman? Aqui? Deve ter sido a minha imaginação. Algum policial deve ter entrado e feito o serviço. Batman? Não. Ele é só uma lenda urbana.

Com a situação normalizada e tudo voltando ao normal, sou chamado à sala do Chefe de Segurança.

“Você está bem, filho?”

“Sim, estou. Apavorado, mas bem. Afinal é o meu primeiro dia. Um batismo e tanto, hein?! Mas foi só um susto, afinal não é todo dia que somos feitos de reféns. Certo?”

“Garoto, é melhor você se acostumar. Estamos em Gotham e as coisas por aqui são um pouco piores do que você deve ter imaginado.”

Penso na minha esposa. Penso na minha filha. Penso na vida que posso ter daqui pra frente. Até que aquele uniforme colorido não era tão ridículo.



Gostou? Não gostou? Comente abaixo e nos ajude a compor os próximos capítulos.

Comentários

  1. Eu adorei a idéia dos Gothamitas, achei realmente fantástico, e sem exagero o redator desse texto merecia ganhar um prêmio pela qualidade e criatividade impressionantes com que criou essa bela narrativa. Cara, gostei muito mesmo, meus parabéns, e se eu tiver inspiração que me leve a ter idéias tão boas quanto a sua estarei pronto a dar sugestões para o novo capítulo desse maravilhoso tópico, que na minha opinião, com mais alguns capítulos daria um livro muito bom para nós batmaníacos! Fique com Deus, abraços de morcego!

    ResponderExcluir

Postar um comentário