Gothamitas [041] - Lendas Urbanas

Você conhece os heróis... Você conhece os vilões... Você conhece os policiais... Chegou a hora de conhecer Gotham City pelo olhar de seus verdadeiros habitantes: os GOTHAMITAS!!!


“Pega ladrão! Pega!”

Ouço os gritos e corro como se o próprio diabo estivesse correndo atrás de mim.

Tudo isso por causa de dois aparelhos celulares? Isso eles têm aos montes...

Sem contar que o seguro da loja vai cobrir o valor do furto...

Sirenes...

Será mesmo possível? Será que, com tanta coisa errada nessa cidade, a corrupta polícia de Gotham City virá atrás de mim só por causa disso?

Viro numa esquina e as viaturas passam por mim a toda velocidade. Respiro aliviado. Algum dos malucos fantasiados deve ter sequestrado alguma família, incendiado alguma escola ou algo excêntrico deste tipo.

Não sei por que os policiais perdem o seu precioso tempo tentando solucionar estes casos. Muito provavelmente o Batman já terá resolvido tudo muito antes deles chegarem ao local.

Isso se ele existir mesmo... Se não for apenas uma crendice popular...

“Ei garoto...”

Merda! Um policial! Me descuidei por um minuto, divaguei e perdi a noção do que estava ao meu redor.

“Venha cá um minuto.”

Finjo prestar atenção e, novamente, saio correndo.

“Parado! Parado! Senão eu atiro!”

Será que passaram pelo rádio a minha descrição? Droga! Deveria ter jogado essa blusa e esse boné na primeira lata de lixo por onde eu passei.

O policial continua correndo atrás de mim.

“Parado! É meu último aviso!”

Não vejo nenhum beco ou lugar onde eu possa me esconder. Minha única alternativa e entrar num bueiro em manutenção que está sem tampa. Decisão desagradável, mas qualquer coisa é melhor do que a cadeia.

Desço as escadas por, mais ou menos, uns três metros e chego ao esgoto de Gotham. A água escura e fétida chega até a altura dos meus joelhos. Se vocês acham que já passaram por alguma situação nojenta nesta vida, pensem de novo... Não deve ter parecido em nada com o que eu estou passando neste momento.

Dou alguns passos e me lembro da história dos crocodilos nos esgotos de Nova York. Ainda bem que estamos em Gotham...

Após uns cinco minutos, paro de andar. Estou com medo de me perder.

De repente, ouço o que parecem ser passos pesados andando a apenas alguns metros de onde eu estou.

“Quem ousa invadir o meu lar?”

Vejo uma sombra gigante se aproximando e me apavoro! Sério, estou realmente assustado! Não penso duas vezes antes voltar de onde eu vim e de subir as escadas o mais rápido que eu posso. Antes de sair, consigo visualizar o que parece ser um homem enorme com uma pele estranhamente bizarra que lembra uma couraça... O que diabos é isso?

O policial está me aguardando. Aparentemente ele tinha certeza que eu não me demoraria naquele lugar.

“Você é louco rapaz? Não sabe o que tem lá embaixo?”

“Não sei o que era, mas se fossem crocodilos eu não me assustaria tanto.”

“Mas era exatamente isso que tinha lá: não um, mas o Crocodilo! Nunca ouviu falar dele?”

“Já ouvi falar de crocodilos no esgoto, mas de um Homem-Crocodilo não. Só sei que eu saí de lá o mais rápido possível...”

O policial olhou pra mim e, com um sorriso de canto-de-boca, disse:

“Você correu, entrou no esgoto e está com um cheiro horrível. Devolve o que pegou e vai pra casa. Você já se assustou demais por um dia só.”

Meu peito arfando e os meus olhos arregalados entregavam o quão assustado eu estava.

Mas ele tem razão...  Nunca me assustei tanto na vida!

Todavia, quem diria que eu estaria a salvo da prisão por uma história dessas? História não, muito pelo contrário. Uma realidade que só Gotham pode oferecer...

Homens-Crocodilo, Homens-Morcego...

Quantas pessoas por aí podem dizer que são salvas por lendas urbanas?!



Gostou? Não gostou? Comente abaixo e nos ajude a compor os próximos capítulos.

Comentários