Gothamitas [042] - Pai

Você conhece os heróis... Você conhece os vilões... Você conhece os policiais... Chegou a hora de conhecer Gotham City pelo olhar de seus verdadeiros habitantes: os GOTHAMITAS!!!


“Olá, tudo bem? Como foi o seu dia?”

...

“Não vai falar nada? Aconteceu alguma coisa?”

“Acho melhor você se sentar.”

E foi assim que eu fiquei sabendo que seria pai...

Preciso dizer que o meu mundo virou de pernas para o ar? Creio que não. Afinal, não é todo dia que se é surpreendido com uma notícia bombástica e transformadora como essa.

Analisando o mundo de hoje, é um pouco assustadora a ideia de trazer uma criança para ele.

Salários insuficientes... Saúde precária... Criminalidade e violência crescendo exponencialmente...Corrupção enraizada nas bases da máquina pública...

É meu amigo, não será uma tarefa das mais fáceis...

Claro que existem aqueles, poucos, abastados que não estão à mercê desta realidade. Não é o meu caso. Afinal de contas, eu não sou nenhum Wayne.

Entretanto, mesmo com todos estes “poréns” e “senões”, a felicidade que invadiu o meu coração se sobressaiu, e muito, em relação ao sentimento de ansiedade pelo desafio que estou prestes a enfrentar.

Eu serei pai!

Pai... Quem diria...

Há pouco tempo atrás estava correndo pela casa em direção à sala e me jogando no colo do meu velho.

Pra mim, era algo normal... Pra ele, parecia ser um dos momentos mais felizes do dia...

Racionalizando agora, mesmo antes de se quer segurar esta criança nos meus braços, eu já entendo perfeitamente o que ele sentia e a minha vontade é de que esta gravidez passe num piscar de olhos!

Sim, estou me saindo um babão, não estou? Pois é...

Sempre quis um filho e agora que ele é uma realidade, a alegria está estampada no meu rosto, nos meus gestos, na minha atitude...

As coisas mudarão? Obviamente que sim.

A partir de agora eu tenho um pedaço a mais de mim para cuidar, educar, auxiliar e ajudar.

Algumas pessoas devem pensar que somos loucos por aumentarmos a nossa família num momento como este... Ainda mais em Gotham City! Definitivamente, um lugar inapropriado para uma criança crescer!

Agora pensem comigo: quantos lugares ideais existem por aí?

Vale a pena pensar nisso.

Independentemente do local, momento ou condição financeira, a única certeza que eu tenho neste momento é que darei tudo de mim para ver esta criança crescendo saudável e feliz.

Já me vejo brincando, rindo, me divertindo!

Muitos pais pensam tanto no futuro dos filhos que acabam por perder o presente deles.

Eu focarei no presente, para que no futuro eu e ele possamos juntos olhar pra trás e nos recordarmos com muita alegria de todos aqueles momentos felizes que tivemos, assim como fiz várias vezes com o meu próprio pai.

Tomara que eu consiga ser para o meu filho, metade do que o meu representou pra mim...

Que Batman que nada!

O nome do meu herói tem apenas três letras...

PAI!



Gostou? Não gostou? Comente abaixo e nos ajude a compor os próximos capítulos.

Comentários