Gothamitas [043] - 08 de Março

Você conhece os heróis... Você conhece os vilões... Você conhece os policiais... Chegou a hora de conhecer Gotham City pelo olhar de seus verdadeiros habitantes: os GOTHAMITAS!!!


Lembro-me com muito carinho de todas as coisas que minha mãe fazia por mim.

Fosse com um simples gesto de carinho, cozinhando o meu prato favorito, passando a mão nos meus cabelos ou até mesmo me chamando, secretamente, por aquele apelido constrangedor que será para sempre o nosso segredo.

Nunca conheci meu pai. Em seu lugar, um padrasto foi a minha referência masculina enquanto eu crescia.

Ao contrário de minha mãe, uma pessoa doce e gentil, ele era um ser asqueroso. A personificação da palavra machismo.

Não movia uma palha dentro de casa.

Minha mãe trabalhava como camareira no hotel mais chique de Gotham City, arrumando a bagunça que os figurões da cidade faziam. Ela me contava cada coisa! Coisas que me embrulham o estômago só pela recordação.

Além do emprego formal, trabalhava, e muito, dentro de casa. Eu tentava ajudar como podia, mas aquele cidadão não me deixava fazer quase nada por ser “coisa de mulher”.

Ela limpava, passava, cozinhava e ele... nada. Vivia gritando e pedindo as coisas sentado no sofá, enquanto assistia o seu canal de esportes o dia todo.

Não sei o que ela via nele.

Mas eu me lembro muito bem das coisas que eu via nela.

“Topadas na mesa”, “escorregadas no banho” e “esbarrões nas portas” era o que eu via.

Sempre o mesmo padrão de justificativas.

Um dia, num acesso de raiva, mesmo sendo apenas um menino, perguntei a ele:

Por que você faz isso com ela?

Porque ela é mulher, isso é o que ela merece. – respondeu.

Que espécie de justificativa é essa?

Que tipo de ser humano é esse?

Por acaso ele não teve mãe?

Nasceu de um ovo?

Pois é, eu nunca entenderei...

Naquela época eu não podia fazer muita coisa, pois era apenas uma criança e minha mãe aceitava aquela situação.

Mas por qual motivo? Somente ela poderia responder. E nunca o fez.

Ela não precisava dele! Assim como mulher nenhuma precisa de um homem. Foi-se o tempo em que as mulheres eram submissas e não tinham palavra para nada.

Já naquela época as coisas estavam mudando.

Hoje, apesar de, infelizmente, ainda existir muito preconceito, as mulheres são independentes e tem autonomia suficiente para escolher que caminho trilhar sem precisar, necessariamente, de um homem ao seu lado.

Esse é o pensamento que eu tive, tenho e terei.

Caso futuramente eu tenha uma filha, será essa a educação que darei a ela.

Vá! Conquiste o mundo!Você tem esse direito!

Faça somente aquilo que você quiser fazer!

Seja somente o que você quiser ser!

Algumas querem ser como a Batgirl... outras, se espelham na Mulher-Gato... e ainda tem aquelas que, vai se saber por qual razão, querem se tornar uma Arlequina.

Sabe qual delas tem razão?

Todas.



Gostou? Não gostou? Comente abaixo e nos ajude a compor os próximos capítulos.

Comentários

Postar um comentário