OHM na Comic Con Experience 2014!!!

A expectativa dos nerds brasileiros para a Comic Con Experience, evento promovido pelo Omelete em parceria com a Chiaroscuro Studios, estava nas alturas!!!
 
 
A própria hashtag utilizada em tudo relacionado ao evento já prometia o que estava por vir: #VAIserÉPICO!
 
E foi...
 
Nunca a nerdice brasileira esteve tão em alta quanto nos quatro dias em que o São Paulo Expo foi "invadido" por fãs de cinema, quadrinhos, séries, games e afins. Convidados especiais, stands de estúdios consagrados de Cinema e TV, lojas de colecionáveis com diversas (e caras) opções de itens para colecionadores...
 
Para nós batmaníacos, uma programação especial com direito a um painel em comemoração aos 75 Anos do Batman que, infelizmente, nós d'OHM não pudemos acompanhar (quinta-feira, sem chance).
 
Estivemos por lá somente no sábado e, de cara, nos deparamos com um "certo veículo" que é de cair o queixo: uma réplica do Batmóvel Lincoln Futura utilizado em Batman - A Série de TV!!!
 
 
Realizamos um sonho de criança que era ver este carro de perto! De longe, o momento mais emocionante do dia!
 
Itens batmaníacos tínhamos aos montes: desde os fantásticos colecionáveis da Hot Toys até réplicas da máscara do Bane (utilizada em Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge) e do figurino do Charada (Batman Eternamente), entre outros. Isso sem contar uma estátua em tamanho real do Batman que estava no stand da Panini Comics!!!
 
Cosplays batmaníacos aos montes: Arlequinas, Robins e Batgirls, além do próprio Batman!
 
Isso sem falar no pôster oficial da feira que trazia uma arte, de Rafael Grampá e Ivan Reis, com Coringa e Batman...
 
 
Voltando a falar sobre a feira em si...
 
Para um primeiro evento desta magnitude no Brasil, foi algo ESPETACULAR! Ver a mobilização de diversas empresas, como por exemplo as gigantes Warner Bros. e Disney, para trazer algo de conteúdo para os fãs brasileiros foi excelente!
 
Obviamente que existiram falhas como filas gigantescas para diversas atividades (o que é algo até concebível devido ao tamanho do evento), a falta de wi-fi e até mesmo 3G dentro do pavilhão, ausência de caixas eletrônicos que não do Banco Bradesco e os preços salgados (tudum-tsss) da praça de alimentação.
 
Algo que eu não considero como falha (porque independe da organização do evento) mas sim como uma decepção, foi a ausência de brindes nos stands e os altos preços dos colecionáveis e afins.
 
No geral, um marco na história nerd brasileira! Um evento que tem tudo para crescer cada vez mais e com isso atrair mais consumidores, anunciantes, patrocinadores e participações especiais de artistas consagrados.
 
Quem ganha com isso? Nós brasileiros!
 
Uma dica: se você não conseguiu ir desta vez, anote na agenda os dias 03, 04, 05 e 06 de dezembro de 2015, pois a 2ª CCXP já está confirmada!!!
 



















 

Comentários