The Dark Knight Rises - Campanha Viral (2)

Neste final de semana rolou mais uma etapa do viral para promover O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

Desta vez foi uma ação chamada Operation Early Bird: um documento secreto foi liberado com o nome da operação e um site contendo um mapa e uma contagem regressiva com o tempo restante para o início da tal Operação. Porém antes de o cronômetro zerar, o site oficial do filme foi atualizado com um arquivo de áudio divulgando vários números que se mostraram como coordenadas para o tal mapa.


Após zerado o cronômetro foi possível inserir as coordenadas fornecidas. Com isso apareceram no mapa os locais onde o prólogo com os seis primeiros minutos do filme foi/será exibido, porém somente alguns estadunidendes, britânicos e canadenses terão o privilégio de assisti-lo no IMAX.

Uma pena para nós pobres brasileiros que dificilmente entraremos neste circuito de grandes estréias e campanhas virais de grandes filmes. Mas não desanime, pois o viral de TDK contou com diversdas ações aqui no Brasil, inclusive uma na Av. Paulista onde foram escondidas várias pistas e após encontradas davam acesso a um cinema onde foi exibido um, até então, novo trailer do filme.

Comentários