sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz 2012!!!

2011 acabou!

Um ano cheio para os bat-fãs: Batman no teatro (Batman Live), os milhares de boatos, fotos e confirmações de TDKR (inclusive o título em português), o sucesso de Batman: Arkham City, a incrível animação Batman: Ano Um e, obviamente, o ápice com o teaser, o trailer completo e o prólogo do filme mais aguardado de 2012: 

BATMAN - O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE

Tivemos outros eventos muito interessantes também como o 1º Encontro de Colecionadores de São Paulo e as já tradicionais Virada Cultural e a 18ª Fest Comix!!! O lado triste de 2011 foram as mortes de Michael Gough (o Alfred dos filmes de Burton e Schumacher) e Jerry Robinson (criador do Coringa e co-criador do Robin).


Falando do blog, nós d'O Homem Morcego gostaríamos de agradecer aos mais de 40.000 acessos que obtivemos ao longo de 2011 e da repercussão positiva da nossa série "Revisitando". Para 2012 estamos preparando algumas novidades, inclusive um provável vídeoblog (com título ainda não definido) abordando os mais diversos assuntos sobre o nosso personagem favorito.

Bom, é isso... Um bom 2012 para todos e, com certeza, esse será o ANO BATMAN!!!

Um abraço!

Batman do Futuro - O Filme

Com o fim da Bat-Franquia de Christopher Nolan nós fãs do Homem Morcego ficaremos órfãos de filmes do personagem durante muito tempo. Um bat-fã pensando na possibilidade de um filme baseado no desenho Batman do Futuro (Batman Beyond) e criou estes posters bacanudos abaixo:




Bacana, hein?! O que acharam?

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

SEGUNDO TRAILER É LANÇADO OFICIALMENTE!!!

Confira agora o segundo trailer de O Cavaleiro das Trevas Ressurge!!!

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Vazou o trailer!!! Confira antes que seja tarde!!!

Confira agora o novo trailer de The Dark Knight Rises!!!




Desde o começo sempre falamos e continuaremos falando:

#INNOLANWETRUST

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Super-Heroínas contra o Câncer de Mama

Uma campanha promovida pela Associação da Luta Contra o Câncer (ALCC), de Moçambique, utiliza personagens da DC e Marvel para ajudar na divulgação da luta contra este mal que atinge milhões de pessoas no mundo todo.

"Ninguem está imune ao Câncer de Mama.

Quando falamos sobre o Câncer de Mama, não existe mulher ou super-mulher. Todas devem fazer o auto-exame mensalmente. Lute com a gente contra este inimigo e, na dúvida, consulte o seu médico"






Para conhecer mais sobre o assunto acesse o site da Sociedade Brasileira de Mastologia e informe-se.

Uma bela campanha! Ajude a divulgar!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Edição Limitada - Nokia Lumia 800 The Dark Knight Rises

Quer um celular com o logo de O Cavaleiro das Trevas Ressurge? Agora você pode! A Nokia anunciou o lançamento da Edição Limitada "The Dark Knight Rises" do seu aparelho Lumia 800.

Confira o vídeo:
batman


Quer um? Então corra! Só serão fabricados 40 unidades deste modelo e ainda não há previsão de lançamento... Portanto, fique esperto!

Assista agora ao Prólogo de TDKR!!! [Atualizado]

A imagem, obviamente, está em baixíssima resolução, mas dá pra ter uma idéia do que esperar do filme!!!

Corra e assista enquanto não tiram do ar!!!
batman


Com lágrimas nos olhos eu digo: E S P E T A C U L A R ! ! !


[Atualizado]

A pedido da Warner Bros. os vídeos com o prólogo foram retirados do ar. Agora é esperar...


[Atualizado 2]

Pintou um novo vídeo mostrando o prólogo. A imagem está boa e tem legenda em português, porém na maior parte do tempo é mostrada somente metade da tela.

Confira:

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Revisitando: Batman Eternamente


Após os filmes extremamente darks de Tim Burton e com a recusa do mesmo em voltar a dirigir um novo filme da bat-franquia, os executivos da Warner Bros. e Bob Kane decidiram que para um novo filme deveria ser criada uma atmosfera mais clara, mais leve, mais movimentada e com isso reinventar a franquia. Partindo desta premissa nasceu Batman Eternamente (Batman Forever, 1995).


Com a saída de Burton (que chegou a dizer “Não. Pra mim já deu.”) e a negativa de Michael Keaton para voltar ao papel título, a Warner precisou contratar as suas duas peças chave para o novo filme e os escolhidos foram Joel Schumacher (Garotos Perdidos, Um Toque de Infidelidade) e Val Kilmer (Top Gun – Ases Indomáveis, The Doors) para diretor e ator principal, respectivamente.

Schumacher “comprou” a idéia de fazer um filme light e com o aval dos produtores passou a criar uma nova Gotham City. Porém o diretor acabou se excedendo “um pouco” nas suas criações: estátuas masculinas por toda a cidade para, segundo o próprio, “a cidade ter personalidade e não somente ter estruturas góticas e concreto”; uma Estátua da Liberdade com Gotham escrito na testa; Gangues pintadas com tintas muito coloridas e que só aparecem em luz negra; Muito neon: nas ruas, nas armas dos capangas do Duas-Caras e até nos instrumentos da banda que toca na festa promovida pela Nygmatech.

A justificativa para tudo isso era que Joel Schumacher queria reaproximar os filmes para o visual dos quadrinhos, o que segundo Michael E. Uslan (nome forte da Warner/DC) foi atingido satisfatoriamente quando comparamos o filme com as HQ’s dos anos 40/50 onde tudo era exagerado. Mas, cá entre nós, precisava tanto assim?


E o que dizer de Val Kilmer? Bom, os fãs de Michael Keaton que me perdoem mas, na nossa humilde opinião, Keaton podia até convencer com o uniforme de Batman, mas quando se tornava Bruce Wayne... Hummm... Nesse quesito, Kilmer caiu como uma luva no papel de playboy bilionário, até mesmo por aparentar ser um, e também não fez feio com o uniforme do Morcego (a não ser por uma cena em “especial”, mas isso é assunto pra daqui a pouco).

Já que a idéia era atrair um novo público para a franquia, a entrada de Robin, personagem essencial na mitologia do Batman, era mais do que esperada. Sua origem foi contada 95% corretamente: artista circense, integrante dos Graysons Voadores, cuja família sofre uma tragédia e com isso é adotado por Bruce Wayne. Porém, na origem da HQ o Duas-Caras não participa em momento algum do que acontece com a família de Dick Grayson. Outra mudança foi torná-lo um adolescente, afinal, para o contexto do filme, uma criança combatendo o crime não seria algo politicamente correto, concordam?! Para o papel foram testados diversos atores como Ewan McGregor, Jude Law e Alan Cumming, mas por escolha do próprio diretor o personagem foi entregue a Chris O’Donnel (Perfume de Mulher, Os Três Mosqueteiros).


Com a manutenção de Michael Gough como Alfred e Pat Hingle como o Comissário Gordon, faltava apenas o “interesse feminino” da vez e a escolha não poderia ter sido melhor: Nicole Kidman (De Olhos Bem Fechados, Moulin Rouge) interpretando a psiquiatra Chase Meridian (personagem não existente nas HQ’s). A Dra. Meridian foi à Gotham convidada pelo Comissário a fim de analisar a personalidade do vilão Duas-Caras, porém acaba se envolvendo num triângulo amoroso com Batman e Bruce Wayne sem saber que na verdade os dois são a mesma pessoa.


Falando dos vilões, os escolhidos para este filme foram o Charada e o Duas-Caras, interpretados por Jim Carrey (Ace Ventura, Débi & Lóide) e Tommy Lee Jones (O Fugitivo, Homens de Preto), respectivamente.

Ambos não tiveram concorrentes diretos para o papel, pois desde o começo o estúdio queria estes atores específicos para o papel, porém diferentemente de Carrey que aceitou o papel assim que recebeu o convite, Tommy Lee demorou até concordar em interpretar o personagem e só aceitou por dois motivos: conversou diretamente com Bob Kane para desenvolver o personagem e para aceitar um pedido de seu filho. Parando pra analisar um pouco, nós até entendemos o receio do ator: no ano anterior ele recebeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo seu papel no filme O Fugitivo e atingiu o auge de sua carreira, logo, por que ele se “meteria” num filme de História em Quadrinhos para estragar a sua imagem? Existem coisas que só o amor pelos filhos (e um cachê enorme) explica...

Com os vilões escolhidos foi montado um roteiro mostrando o Duas-Caras numa vingança pessoal contra o Batman (que, no filme, não o salvou de ter o seu rosto deformado por ácido), contando com a ajuda de Edward Nygma, um ex-funcionário da Waynetech obcecado por Bruce Wayne que desenvolveu um sistema para roubar e direcionar as ondas cerebrais dos cidadãos de Gotham para a sua própria mente, tornando-se o homem mais inteligente da cidade. Porém, ambos ficaram cartunescos demais! O Charada é um vilão que nunca se levou a sério, mas o Duas-Caras desde sempre foi um assassino frio que mata (ou não) sem precisar rir o tempo todo, algo que acontece durante todo o filme.

Suas origens foram contadas e, pra variar, alteradas.


Analisando sob a ótica do que queria (e impôs) o estúdio, até que o filme não é tão ruim. O filme começa com um visual dark lembrando bastante os filmes de Burton, porém vai clareando com o desenvolver da trama. Claro que existem falhas como em todos os filmes, mas levando em consideração o pensamento de suavizar o visual, Batman Eternamente segue à risca esta nova premissa.


Porém mesmo não sendo tão ruim, o filme é recheado de momentos “vergonha-alheia”:

- Na primeira cena do filme, Batman se prepara para sair com o Batmóvel quando chega o Alfred e pergunta: “Quer que eu prepare um sanduíche para o senhor levar?”, e Bruce responde: “Não. Eu pego no Drive Thru.”;

- Batman descobrindo a combinação do cofre com o aparelho de surdez do vigia ao melhor estilo MacGyver;

- Batman sobrevoando Gotham com o Batwing e fazendo um sinal de positivo para o Comissário Gordon no terraço da GCPD;

- Chase se insinuando para Batman/Bruce Wayne o filme todo!!! Fora a cena em que o Batman diz: “É o carro, certo? A garotas amam o carro...”;

E o “melhor” de todos:

batman
- Batman rindo com cara de bobo apaixonado? Péssimo!!!
batman
Fora estes momentos, tivemos também algumas homenagens à série dos Anos 60, como o “Santo metal enferrujado, Batman!” dito pelo Robin na ilha do Charada e uma alusão instrumental à trilha da série na cena onde o Batmóvel escala a parede (50m27s).

Curiosidade: numa cena deletada dentro da Batcaverna, Bruce Wayne confronta-se com um morcego gigante como se estivesse "enfrentando o seu destino”. Alguns sites divulgaram como se tratando do Morcego Humano, porém esta informação não procede.

Enfim, Batman Eterrnamente não é um filme ruim, porém não é um filme bom... É apenas um filme para se assistir sentado no sofá sem compromisso algum e para tentar aceitar a mudança brusca de estilos entre Tim Burton e Joel Schumacher, que além do filme dirigiu o clipe da música tema do filme: “Kiss From A Rose”, do Seal.

E se você não gostou de Batman Eternamente, o pior ainda estava por vir...

Um personagem por semana... (4)


Ra's Al Ghul

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Batman: Arkham World... Será?

O Video Game Awards 2011 divulgou a sua lista de vencedores do ano e Batman: Arkham City levou 4 prêmios:

- Melhor Game de XBox 360
- Melhor Game de Ação e Aventura
- Melhor Game Adaptado
- Personagem do Ano (Coringa)

Além da injustiça por não levar o Prêmio de Game do Ano, perdendo para The Elder Scrolls V: Skyrim, um fato chamou a atenção: a Rocksteady preparou um vídeo do Coringa recebendo o prêmio e ao recebê-lo surpreendeu a todos com uma pasta na mão com os dizeres Batman: Arkham World Script (Roteiro de Batman: Arkham World).


O mais engraçado foi que ele mostrou a pasta e disse: "Oops! Spoilers..."

Será?

Segundo Poster Oficial é divulgado!!!

Senhoras e senhores, com vocês o segundo poster oficial de O Cavaleiro das Trevas Ressurge!!!



Desculpem-me, mas estou sem palavras...

The Dark Knight Rises - Campanha Viral (2)

Neste final de semana rolou mais uma etapa do viral para promover O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

Desta vez foi uma ação chamada Operation Early Bird: um documento secreto foi liberado com o nome da operação e um site contendo um mapa e uma contagem regressiva com o tempo restante para o início da tal Operação. Porém antes de o cronômetro zerar, o site oficial do filme foi atualizado com um arquivo de áudio divulgando vários números que se mostraram como coordenadas para o tal mapa.


Após zerado o cronômetro foi possível inserir as coordenadas fornecidas. Com isso apareceram no mapa os locais onde o prólogo com os seis primeiros minutos do filme foi/será exibido, porém somente alguns estadunidendes, britânicos e canadenses terão o privilégio de assisti-lo no IMAX.

Uma pena para nós pobres brasileiros que dificilmente entraremos neste circuito de grandes estréias e campanhas virais de grandes filmes. Mas não desanime, pois o viral de TDK contou com diversdas ações aqui no Brasil, inclusive uma na Av. Paulista onde foram escondidas várias pistas e após encontradas davam acesso a um cinema onde foi exibido um, até então, novo trailer do filme.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Luto na Batcaverna (2)

Faleceu hoje pela manhã aos 89 anos o artista Jerry Robinson, conhecido no mundo dos quadrinhos por ter criado o mais icônico vilão de todos os tempos: o Coringa!

Juntamente com Bob Kane e Bill Finger, Robinson participou da criação de diversos personagens do Bat-Universo, como o Robin, Duas-Caras e Alfred.

Ganhou diversos prêmios durante a sua carreira e entrou para o Hall da Fama dos Quadrinhos em 2004.

Descanse em paz Jerry.

The Dark Knight Rises - Campanha Viral

COMEÇOU!!!

Ontem, oficialmente, teve início a campanha viral para promover O Cavaleiro das Trevas Ressurge!!!

São imagens de um documento sigiloso da CIA sobre o Dr. Leonid Pavel (Alon Abutbul), um especialista em reatores nucleares.



Será o Dr. Pavel o responsável pela "bomba" utilizada por Bane (conforme as fotos do set de NY) ou será ele o homem que desenvolveu a máscara de sobreviência?

É esperar pra ver...

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Batman: Arkham City - Vários Skins!!! (4)

No último dia 6 (mais conhecido como ontem) foi liberado para download o pack contendo os vários skins do Batman para o game Arkham City. Foi também divulgado um novo vídeo mostrando o personagem em ação com as diferentes versões de uniforme.

Confira:

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Política de Spoilers

Com a proximidade de 2012, a crescente ansiedade em relação a O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE e a iminente chuva de spoilers que teremos daqui pra frente, nós d'O Homem Morcego adotaremos alguns critérios para matérias a respeito dos detalhes do filme.

Spoilers são por natureza uma forma de divulgação onde as informações chegam até você muito antecipadamente visando diminuir um pouco a sua curiosidade a respeito de algo. Essa prática se tornou muito comum com a universalização da internet e diversos sites, blogs e redes sociais são utilizadas para a divulgação destas informações.
 
Nós d'O Homem Morcego cremos que spoilers acabam por "estragar" a surpresa e revelar detalhes sobre a trama muito antes de você pensar em entender o contexto de, por exemplo, determinada cena de um filme. Portanto, teremos algumas regras em relação à esse tipo de informação:

 
- Com exceção do prólogo e do trailer que serão exibidos daqui a poucos dias nos cinemas estadunidenses e britânicos (e que, provavelmente, demorem para aparecer no Brasil), todo e qualquer vídeo relacionado ao filme só será postado aqui se forem vídeos OFICIAIS divulgados pela Warner Bros;

- Como não iremos atrás de spoilers para não estragar a nossa experiência cinematográfica e não leremos matéria alguma sobre o assunto, logo nenhuma informação desta natureza será postada por aqui;

- Comentários são livres, portanto se houver spoilers é de responsabilidade dos leitores querer saber ou não. Só pedimos a gentileza de antes de postar algo do tipo avise que se trata de um spoiler;


Abriremos uma enquete para saber a sua opinião sobre esta nossa política. Não se esqueçam de votar!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011