Gotham by Gaslight - O Projeto

Antes mesmo de a Rocksteady pensar em desenvolver Batman: Arkham Asylum, o Day One Studios criou o projeto de um game baseado na HQ Batman by Gaslight, de Mike Mignola (no Brasil, saiu pelo selo "Um Conto de Batman" com o nome Batman 1889).

Gotham by castlight


A HQ, obviamente, se passa em 1889 e mostra a volta de Bruce Wayne à Gotham City depois de uma viagem pela Europa. Pouco tempo após sua volta, Bruce decide se tornar o Batman, lutando contra os criminosos e usando os conhecimentos criminais de seu amigo Tenente Gordon para saber quando agir. Um dos casos apresentados por Gordon, mostra um homem que matou a esposa envenenada e tentou se suicidar com o mesmo veneno, ficando vivo e com sequelas permanentes. Ao mesmo tempo, aparentemente, Jack O Estripador desembarcou em Gotham, pois um assassinato cometido na cidade se assemelha aos seus métodos e Bruce Wayne é um dos principais suspeitos.

Uma história bastante interessante que daria uma game , no mínimo, curioso pelo fato de mostrar um mundo diferente do Morcego ao qual estamos habituados.

Nessa semana pintou um vídeo mostrando um pouco de como seria a jogabilidade do tal projeto. Confira:



Recentemente esta história saiu em edição especial da Panini Comics comemorando os 70 Anos do personagem: Batman 70 Anos - Vol. 3.

Vale a pena conferir!

Comentários