Gothamitas [017] - Batmaníaco

Você conhece os heróis... Você conhece os vilões... Você conhece os policiais... Chegou a hora de conhecer Gotham City pelo olhar de seus verdadeiros habitantes: os GOTHAMITAS!!!


Nunca vou me esquecer da primeira vez que eu ouvi falar dele. Foi o meu pai que me contou sobre o Batman. Tinha apenas 10 anos de idade e fiquei maravilhado ao saber que morava numa cidade protegida por um herói.

Todos os dias meu pai e eu, além de conferir a edição impressa da Gazeta de Gotham, nos sentávamos na frente da TV para assistirmos ao telejornal na esperança de avistarmos nem que fosse um vislumbre do herói recém surgido em Gotham City. Era difícil, pois ele se escondia nas sombras na maior parte do tempo.

Desde então passei a colecionar recortes de jornal, revistas e tudo o que podia encontrar sobre o Homem Morcego.

Me tornei um batmaníaco muito antes deste termo nascer...

O tempo foi passando, eu crescendo e a lenda sobre o herói aumentando. Todos passaram a avistá-lo mesmo que por um instante. Revistas dedicavam páginas inteiras para falar sobre ele. Vicky Vale, repórter da Gazeta de Gotham, se tornou uma “correspondente não-oficial” sobre os assuntos relacionados ao Batman. Até hoje tenho todas as matérias escritas por ela.

Enquanto eu saia da fase infantil e me tornava um adolescente, ele deixou de ser um vigilante caçado pela polícia para se transformar no salvador da cidade com o apoio do atual Comissário de Polícia James Gordon.

No início era somente ele contra bandidinhos pés-de-chinelo que nem desconfiavam sobre o que ou quem os tinha atacado. Conforme o tempo foi passando as coisas se modificaram e novos desafios surgiram: mafiosos traficantes de drogas, envenenamento no suprimento de água da cidade, seqüestros, ameaças de bombas em hospitais, ataques terroristas em eventos de grande escala, e muitas outras coisas que agora não me voltam à memória.

Ele, às vezes até com alguma facilidade ou com a ajuda da polícia e outras vezes contando apenas com a sorte, resolveu todos estes problemas. Mas devido a isso sua galeria de inimigos foi aumentando consideravelmente: Coringa, Duas-Caras, Charada, Sr. Frio, só pra citar alguns.

Com o aumento do número de vilões, cresceu também o número de aliados: primeiro foi o Robin, depois surgiram Batgirl, Asa Noturna, Caçadora, Salteadora e até, quem diria, a Mulher-Gato em algumas situações.

Porém, nenhum deles conseguiu ofuscar a importância e a imponência do verdadeiro herói de Gotham City. Todos sabem quem é o maioral por aqui.

Hoje sou adulto e mesmo após todo este tempo continuo a admirar este nosso “herói vizinho” e, mesmo sem saber quem ele é, admiro-o profundamente, pois uma pessoa que se predispõe a fazer o que ele faz sem receber nada em troca merece todo o apoio e aplauso do mundo.

Deveríamos ter mais Batmans pelo mundo para servir de exemplo.

Espero que um dia nós saibamos quem ele é... Mas mesmo sabendo a sua verdadeira identidade, ele sempre será o Batman e eu sempre serei o maior de todos os batmaníacos!



Gostou? Não gostou? Comente abaixo e nos ajude a compor os próximos capítulos.

Comentários

Postar um comentário