Esquadrão Suicida | Depois da 'Snyder Cut', fãs estão pedindo pela 'Ayer Cut'

VERSÃO DO DIRETOR TERIA O TOM COMPLETAMENTE DIFERENTE DA EXIBIDA NOS CINEMAS


Após quase dois anos e meio de muito barulho dos fãs, a Warner Bros. finalmente anunciou que lançará a Zack Snyder's Justice League, nome oficial da Snyder Cut de Liga da Justiça (Justice League, 2017).

Pegando carona nesta "vitória", alguns fãs já começaram uma nova campanha no twitter: a #ReleaseTheAyerCutTrata-se de um novo pedido para, desta vez, a Warner Bros. liberar a "Versão do Diretor" de Esquadrão Suicida (Suicide Squad, 2016).


ORDEM SUPERIOR

Após o resultado abaixo do esperado conseguido por Batman vs Superman - A Origem da Justiça (Batman v Superman: Dawn of Justice, 2015), os executivos do estúdio resolveram que era melhor suavizar o tom das suas próximas produções. Isto afetou diretamente o trabalho do diretor David Ayer.


LOGO DO PRIMEIRO TEASER / LOGO DO ÚLTIMO TRAILER

Quem acompanhou o desenvolvimento do filme desde o seu primeiro teaser, percebeu a mudança no  tom. De sombrio para colorido. De uma versão bizarra de I Started a Joke, dos Bee Gees, no primeiro teaser, para Bohemian Raphsody, do Queen, num dos trailers.


ALTERAÇÕES

Novas cenas tiveram que ser incluídas, juntamente com mais cor e piadas. Logo, ao assistir o filme, sentimos que estamos vendo uma espécie de monstro de Frankenstein: várias partes de dois filmes diferentes e que não conversam entre si.

Muito do que Ayer fez, ficou de fora. Muito do que os executivos da Warner exigiram, entrou no corte final.

Isto pode explicar o resultado.

Segundo o próprio diretor, Esquadrão Suicida era para ser uma espécie de "aperitivo" para Liga da Justiça. Ambos os filmes, graças ao estúdio, nunca tiveram a execução de acordo com o planejado pelos seus idealizadores.


A Snyder Cut já é uma realidade. Por que não apoiar o movimento da outra?

Logo... #ReleaseTheAyerCut

Comentários