Val Kilmer | Ator revela o motivo de ter abandonado o personagem: "O Batman não existe"


Após dois filmes tendo Michael Keaton como protagonista, o Homem Morcego ganhou um novo protagonista em Batman Eternamente (Batman Forever, 1995): Val Kilmer.

Antes de assumir o manto do Batman, Kilmer era bastante conhecido por sua participação em Tog Gun - Ases Indomáveis (1986) e pela sua impressionante atuação de Jim Morrison no filme The Doors (1991).

Entretanto, após apenas um bat-filme, o ator abandonou o papel e, até então, o motivo teria sido o incorfotável uniforme que ele utilizava.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, em 2017, o diretor Joel Schumacher disse que Kilmer seria novamente o protagonista em Batman & Robin (1997), porém em cima da hora ele afirmou que estava deixando o projeto: "Ele queria fazer A Ilha do Dr. Moreau porque Marlon Brando estava no elenco", afirmou.

Recentemente, Val Kilmer foi questionado pelo New York Times sobre o assunto e ele contou que, para agradar algumas crianças que visitavam o set de filmagens, ele se manteve vestido de Batman. Entretanto, as crianças não deram atenção e preferiram muito mais usar os bat-gadgets, dirigir o batmóvel ou vestir a máscara do Morcego. Segundo ele, "É por isso que é tão fácil existir cinco ou seis Batmans. Não é sobre o Batman. O Batman não existe".

Provavelmente, pra ele isto demonstrou que o trabalho que ele estava fazendo não era algo levado a sério e que pouco importava quem estava por baixo do manto.

Bom, pelo menos ele se livrou da bomba que foi Batman & Robin. Pobre George Clooney.

Leia mais sobre Batman Eternamente.

Comentários