Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Muito se falou... Muito se especulou... Vários boatos surgiram assim que Batman - O Cavaleiro das Trevas foi lançado... Mas todos os bat-maníacos sabiam que era apenas questão de tempo para que uma sequência fosse lançada. Eis que chega o momento: 4 anos após o seu antecessor, Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge (The Dark Knight Rises) chega às telas de cinema do mundo todo.


Várias perguntas ficaram no ar como, por exemplo, "O Coringa volta?", "Teremos alguma referência ào Duas-Caras?", "O Batman morre?", "Irá aparecer o Robin?", "Ra´s Al Ghul está vivo?" e muitas outras. Mas a maior questão de todas era "Será que este filme irá superar o anterior?".

Para alcançar este patamar,  Christian Bale (Bruce Wayne/Batman), Michael Caine (Alfred), Morgan Freeman (Lucius Fox) e Gary Oldman (Comissário Gordon) retornam àos seus papéis e contam com todo um time de novos personagens para abrilhantar ainda mais a já consagrada franquia de Chrristopher Nolan.


A história se passa 8 anos após os eventos de Batman - O Cavaleiro das Trevas e tanto Bruce Wayne quanto o Batman estão reclusos e aposentados. Quando o mercenário Bane surge como uma nova ameaça em Gotham City, Bruce é obrigado a sair do ostracismo e, mais uma vez, vestir o traje para enfrentar uma série de situações que irá exigi-lo ao máximo. Juntamente com Bane surge também a Mulher-Gato que, aparentemente demonstra estar "em cima do muro" visando somente o benefício próprio.

Com a imagem do Coringa de Heath Ledger ainda muito presente nas cabeças (e corações) de todos, Christopher Nolan decidiu apostar as suas fichas em um vilão com um apelo diferente do utilizado anteriormente: desta vez o Batman enfrentaria alguém que pudesse competir com ele em matéria de habilidades físicas e de luta. Melhor ainda, alguém forte o bastante para superá-lo nessas questões. Nada melhor do que aquele que, nos quadrinhos, foi um dos maiores vilões que o Batman já enfrentou: Bane.


Pelo seu formidável trabalho no filme Bronson (2008) e por ter trabalhado com Chris Nolan no estupendo filme A Origem (Inception), Tom Hardy foi o escolhido para este desafio. E ele não decepciona!

Delete completamente da sua memória aquele personagem ridículo utilizado no horroroso Batman & Robin (1997). Em Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Bane é um vilão visceral, sem meias palavras. É grande, é forte. Tudo que um vilão físico precisa ser. Prepare-se para as melhores cenas de luta de toda a trilogia, pois com Bane não existe "mimimi", é porrada e porrada pesada! Além disso, neste filme ele tem uma característica marcante do personagem nos quadrinhos que foi totalmente ceifada no filme colorido de Joel Schumacher: a sua inteligência!


Anne Hathaway... A escolha que surpreendeu a todos.

Quando foi confirmada a informação de que Anne Hathaway (O Diário da Princesa, O Diabo Veste Prada) viveria Selina Kyle/Mulher-Gato, vários fãs (inclusive este que vos fala) foram contra a escolha. "Como assim? Essa magrela será a Mulher-Gato? A Mulher-Gato precisa ser uma gostosa!" e coisas do tipo. O tempo foi passando e a cada nova informação a desconfiança diminuia e a expectativa aumentava. E hoje após o resultado final nós, humildemente, reconhecemos que estávamos errados.

Anne nos brindou com uma Mulher-Gato totalmente nova e diferente do que estávamos acostumados. Os seus movimentos totalmente agéis, a sua forma de atuar quando não está "uniformizada", sua ironia e displicência em alguns momentos são de tirar o chapéu. Realmente, sua atuação surpreendente! Tão surpreendente que até o diretor Christopher Nolan afirmou que gostaria de assistir a um filme solo da personagem. Isso sim é moral! E quando Nolan diz, ninguém discute.


Também vindos diretamente de A Origem para o Bat-Universo estão Joseph Gordon-Levitt (10 Coisas Que Eu Odeio Em Você, 500 Dias Com Ela) e Marion Cotillard (Piaf - Um Hino Ao Amor, Inimigos Públicos), como o policial John Blake e a membro da diretoria da Wayne Enterprises Miranda Tate, respectivamente.

Os seus personagens são coadjuvantes no filme, porém funcionam de forma magistral para o desfecho da história.


Antes de chegarmos a uma conclusão, precisamos dizer: as cenas com o Morcego (The Bat) são espetaculares!

Dica: antes de conferir Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge nos cinemas, assista aos outros filmes da franquia pois a trilogia de Christopher Nolan funciona como apenas um filme dividido em 3 partes. Tudo se encaixa. Tudo se conecta.

Aos bat-maníacos só resta agradecer a este gênio chamado Christopher Nolan por ter nos proporcionado tantos ótimos momentos com os seus filmes e por trazer de volta o orgulho de dizer SIM, EU SOU UM BAT-MANÍACO!!! Graças ao seu trabalho os filmes baseados em histórias em quadrinhos nunca mais foram e nunca mais serão os mesmos!!!

Mais um aviso: prepare a sua caixa de lenços, pois o final é extremamente emocionante!!!


Comentários