Gothamitas [020] - Dona-de-Casa

Você conhece os heróis... Você conhece os vilões... Você conhece os policiais... Chegou a hora de conhecer Gotham City pelo olhar de seus verdadeiros habitantes: os GOTHAMITAS!!!


Acordar cedo, preparar o café da manhã do marido, preparar o café da manhã dos nossos filhos e leva-los até a escola, voltar pra casa, lavar a louça, arrumar as camas, limpar a casa, buscar os filhos na escola, preparar o almoço, gritar com eles o tempo todo, lavar a louça do almoço, cobrar para que eles façam a lição de casa, preparar o lanche da tarde, lavar mais louça, preparar o jantar para quando o marido chegar estar tudo pronto, tomar banho, jantar, lavar louça outra vez, deitar e dormir...

No dia seguinte, tudo outra vez...

Respondam pra mim por gentileza: Você aguentaria uma vida dessas? Creio que não.

Me lembro com saudade dos meus tempos de adolescência quando eu me dedicava, quase que na totalidade do tempo, a fazer coisas que me agradavam, sem ligar para o que as pessoas pensariam sobre isso e a minha única preocupação era conseguir boas notas na escola.

Logo depois de sair da escola, comecei a trabalhar e então tudo começou...

Primeiro as responsabilidades com o trabalho e todas as horas extras que vieram “de brinde” acabaram por me afastar de muitas coisas que eu gostava de fazer e de muitas pessoas as quais eu adorava encontrar para papear, me divertir ou simplesmente “fazer nada” juntos.

Assim que eu comecei a namorar as coisas melhoraram um pouco e eu passei a ter mais programas em amigos e família. A possibilidade de uma vida melhor se apresentou e eu a agarrei com unhas e dentes.

O casamento aconteceu e com ele vieram os nossos 3 filhos... Num primeiro momento parecia que eu finalmente seria uma pessoa feliz e realizada ao ter a minha “Família de Comercial de Margarina”, entretanto nem tudo são flores...

Quando estávamos prestes a completar cinco anos de casados, meu marido acabou se envolvendo com drogas e tornou-se um viciado. Passamos por tempos muito difíceis naquela época, pois além do dinheiro nós perdemos tudo o que tínhamos de valor quando os capangas da família Falcone vieram até a nossa casa e levaram tudo como forma de pagamento pelas dívidas do meu marido com os traficantes.

Outra ocasião muito triste foi no Halloween daquele mesmo ano quando os nossos pequenos Batman, Robin e Batgirl queriam sair pelas ruas de Gotham para pedir doces, mas infelizmente não podiam devido ao nosso medo de que algo acontecesse a eles como retaliação por ainda existirem dívidas das drogas.

Atualmente estamos melhores, mas nada comparado com a nossa vida antes desses problemas: eu estou desempregada por, mesmo após tanto tempo, ainda temer sair na rua e meu marido trabalha há quase três anos como coveiro no Cemitério Municipal de Gotham City, ganhando pouco mais de um salário mínimo.

A vida está difícil... A rotina de dona-de-casa é mais difícil ainda... Mas me adaptar novamente ao mundo real não será uma tarefa das mais fáceis...

Hoje eu tenho muitas preocupações... A maioria dessas preocupações são com outras pessoas... Entretanto essas “outras pessoas” são a minha família e é minha responsabilidade manter tudo em ordem para que meu marido e filhos consigam, respectivamente, trabalhar e estudar sem se preocupar...

E alguns ainda dizem que dona-de-casa não faz nada e não tem responsabilidade nenhuma... Não aguentariam um dia no meu lugar...



Gostou? Não gostou? Comente abaixo e nos ajude a compor os próximos capítulos.

Comentários