Gothamitas [022] - O Assessor de Imprensa

Você conhece os heróis... Você conhece os vilões... Você conhece os policiais... Chegou a hora de conhecer Gotham City pelo olhar de seus verdadeiros habitantes: os GOTHAMITAS!!!
 

“Senhor. 5 minutos.”

Vida de assessor de imprensa não é nada fácil. Preciso estar sempre atento ao relógio, agenda e compromissos dos meus clientes e se eles atrasam, nem que seja por apenas um minuto, a culpa é sempre minha.

Independente de serem políticos, celebridades, autoridades e afins, as pessoas precisam entender que eles são seres humanos e, obviamente, também são passíveis de falha em algum momento.

No caso específico deste cliente, trata-se de um político. O Prefeito de Gotham City para ser mais exato.

Hoje teremos um pronunciamento oficial e tudo tem que sair perfeito! Estamos prestes a entrar no ar e eu confiro check-list: cabelo, maquiagem, figurino, decoração. Tudo certo. Chegou a hora do show.

“Boa noite Gotham City! Aqui quem fala é o seu prefeito e eu gostaria de alguns minutos de sua atenção para tratar de alguns assuntos que interessam a todos...”

Ele está indo bem. Seguindo o roteiro à risca.

Se levarmos em consideração a mentirada que virá neste discurso, é impressionante ver de perto a segurança, tranqüilidade e seriedade dele em transmitir aos telespectadores a sua mensagem e, acima de tudo, a sua capacidade de convencer as pessoas de que tudo aquilo que ele está falando é verdade.

Após 15 minutos de um discurso completamente ensaiado sobre segurança, transporte e diversas outras melhorias que a cidade teve durante a sua gestão (diga-se de passagem, interpretando muito bem o seu papel de “preocupado com o povo”), ele termina o seu monólogo e a transmissão é interrompida.

“Muito bem Senhor Prefeito. Belo discurso.”

“Ficou uma merda, isso sim.”

“Não Senhor Prefeito. Ficou ótimo! Acredito que a sua popularidade aumente ainda mais após este pronunciamento!”

“Você é um puxa-saco, sua opinião não conta. E outra coisa: eu estou pouco me lixando para popularidade, desde que no final disso tudo eu esteja reeleito para ficar mais 4 anos mandando nesta cidade. Isso é o que importa.”

“Sim Senhor Prefeito. Me desculpe.”

Babaca.

Por um lado seria ótimo se ele ficasse mais 4 anos no poder, pois eu tenho família e preciso do emprego. Entretanto, seria ótimo se Gotham City se livrasse dessa escória e tomasse um novo rumo em sua história.

Temos exemplos de pessoas que se importam com nós simples Gothamitas: Comissário Gordon e Bruce Wayne para citar exemplos.

Um defende a cidade. O outro investe pesado na cidade.

Por que será que grande parte da população insiste em se espelhar nas pessoas erradas ou no “dá-se um jeitinho”? Obviamente, meu trabalho ajuda um pouco nessa situação e eu não me orgulho nada disso.

Estou entre a cruz e a espada. Mas, afinal de contas, quem não está?



Gostou? Não gostou? Comente abaixo e nos ajude a compor os próximos capítulos.

Comentários

  1. Muito bom, cara! Com seus contatos comerciais com o Omelete e Panini tenta uma publicação disso ai

    ResponderExcluir

Postar um comentário