sexta-feira, 30 de novembro de 2012

DVD/Blu-Ray de TDKR - Informações (6)

Confira abaixo muitas imagens de artes conceituais de diversos itens de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, contido no DVD/Blu-Ray lançado no Brasil ontem.














Batman: TDKR - Oscar 2013 (2)

Saiu a primeira pré-lista de um prêmio do Oscar 2013 envolvendo Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge: Melhores Efeitos Especiais.


O último filme da Bat-Trilogia de Christopher Nolan concorre com:

A Viagem - Cloud Atlas (Cloud Atlas)
O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (The Hobbit: An Unexpected Journey)
John Carter - Entre Dois Mundos (John Carter)
As Aventuras de Pi (Life of Pi)
Os Vingadores (The Avengers)
Prometheus (Prometheus)
007 - Operação Skyfall (Skyfall)
O Espetacular Homem-Aranha (The Amazing Spider-Man)
A Branca de Neve e o Caçador (Snow White and the Huntsman)

O anúncio oficial dos 5 finalistas será em 10 de janeiro de 2013 e a entrega dos prêmios ocorre no mês seguinte, dia 24.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Gothamitas [022] - O Assessor de Imprensa

Você conhece os heróis... Você conhece os vilões... Você conhece os policiais... Chegou a hora de conhecer Gotham City pelo olhar de seus verdadeiros habitantes: os GOTHAMITAS!!!
 

“Senhor. 5 minutos.”

Vida de assessor de imprensa não é nada fácil. Preciso estar sempre atento ao relógio, agenda e compromissos dos meus clientes e se eles atrasam, nem que seja por apenas um minuto, a culpa é sempre minha.

Independente de serem políticos, celebridades, autoridades e afins, as pessoas precisam entender que eles são seres humanos e, obviamente, também são passíveis de falha em algum momento.

No caso específico deste cliente, trata-se de um político. O Prefeito de Gotham City para ser mais exato.

Hoje teremos um pronunciamento oficial e tudo tem que sair perfeito! Estamos prestes a entrar no ar e eu confiro check-list: cabelo, maquiagem, figurino, decoração. Tudo certo. Chegou a hora do show.

“Boa noite Gotham City! Aqui quem fala é o seu prefeito e eu gostaria de alguns minutos de sua atenção para tratar de alguns assuntos que interessam a todos...”

Ele está indo bem. Seguindo o roteiro à risca.

Se levarmos em consideração a mentirada que virá neste discurso, é impressionante ver de perto a segurança, tranqüilidade e seriedade dele em transmitir aos telespectadores a sua mensagem e, acima de tudo, a sua capacidade de convencer as pessoas de que tudo aquilo que ele está falando é verdade.

Após 15 minutos de um discurso completamente ensaiado sobre segurança, transporte e diversas outras melhorias que a cidade teve durante a sua gestão (diga-se de passagem, interpretando muito bem o seu papel de “preocupado com o povo”), ele termina o seu monólogo e a transmissão é interrompida.

“Muito bem Senhor Prefeito. Belo discurso.”

“Ficou uma merda, isso sim.”

“Não Senhor Prefeito. Ficou ótimo! Acredito que a sua popularidade aumente ainda mais após este pronunciamento!”

“Você é um puxa-saco, sua opinião não conta. E outra coisa: eu estou pouco me lixando para popularidade, desde que no final disso tudo eu esteja reeleito para ficar mais 4 anos mandando nesta cidade. Isso é o que importa.”

“Sim Senhor Prefeito. Me desculpe.”

Babaca.

Por um lado seria ótimo se ele ficasse mais 4 anos no poder, pois eu tenho família e preciso do emprego. Entretanto, seria ótimo se Gotham City se livrasse dessa escória e tomasse um novo rumo em sua história.

Temos exemplos de pessoas que se importam com nós simples Gothamitas: Comissário Gordon e Bruce Wayne para citar exemplos.

Um defende a cidade. O outro investe pesado na cidade.

Por que será que grande parte da população insiste em se espelhar nas pessoas erradas ou no “dá-se um jeitinho”? Obviamente, meu trabalho ajuda um pouco nessa situação e eu não me orgulho nada disso.

Estou entre a cruz e a espada. Mas, afinal de contas, quem não está?



Gostou? Não gostou? Comente abaixo e nos ajude a compor os próximos capítulos.

Evento de Lançamento do DVD/Blu-Ray de TDKR!!! (2)

Ontem (28/11) rolou, na Livraria Cultura do Shopping Market Place, promovido pela Warner Bros., o evento de lançamento do DVD/Blu-Ray de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge e foi um sucesso!


Com as presenças de Érico Borgo (Omelete), Thiago Borbolla (Judão) e Levi Trindade (Panini) foram, aproximadamente, 3 horas de um bate-papo super descontraído abordando a Bat-Trilogia de Christopher Nolan, o game Injustice: Gods Among Us, o livro O Cavaleiro das Trevas: Apetrechos, Armas, Veículos e Documentos da Batcaverna e futuros projetos envolvendo o Morcego e demais personagens da DC Comics.

Rolaram também exibições de conteúdos extras do Blu-Ray, concurso para eleger a Mulher-Gato oficial do Brasil (Ação #CatwomanDay) e sorteios de diversos prêmios.


Ao término do evento, conseguimos conversar um pouco com o Érico Borgo e pudemos esclarecer a questão da Bat-Sessão para Fãs, idéia nossa repassada ao Omelete, que QUASE rolou na estréia do filme no cinema (leitores de longa data do blog se lembram desse fato).

Borgo esclareceu que, devido a orientação dos advogados do site, ele foi aconselhado a não realizar a Bat-Sessão por envolver muitos terceiros (cinema, segurança) e fugir da alçada do próprio Omelete, o que poderia comprometer a credibilidade do site para com os fãs no caso de acontecer algum imprevisto ou qualquer coisa do tipo.

Muito bacana da parte dele esclarecer isso! Ganhou mais ainda o nosso respeito!

Abaixo, algumas fotos do evento. Para acessar o álbum completo visite a nossa página no Facebook e confira.






Batman: Arkham City ganha Jogo de Tabuleiro!!!

O excelente jogo Batman: Arkham City acaba de ganhar mais uma "expansão": o jogo de tabuleiro Batman Arkham City: Escape!!!


Com lançamento previsto para fevereiro do próximo ano, BAC: Escape é um jogo para dois jogadores onde um assume o papel de Batman tentando escapar da cidade-prisão enquanto o outro joga como o time de vilões visando impedir a fuga.

O jogo virá com 126 cartas sendo eles:

40 Cartas "Combates do Batman"
40 Cartas "Vilões"
08 Cartas "Cinto de Utilidades"
10 Cartas "Aliados"
10 Cartas "Gárgulas"
18 Cartas "Set-Up"


Além disso, estão incluídos dois tabuleiros (um para o jogo propriamente dito e um para o Cinto de Utilidades), um peão do Batman, 8 dados de combate/ação e livro de regras.

Batman Arkham City: Escape custará US$ 45,00 e, provavelmente, não sairá no Brasil. :(

#AmazonPraQueTeQuero

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Joseph Gordon-Levitt como Batman no filme da LJA! Será?

Aparentemente os rumores publicados por aqui anteriormente estão prestes a se confirmar...


Segundo fontes do site HitFix, o ator Joseph Gordon-Levitt COM CERTEZA ABSOLUTA estará no filme da Liga da Justiça como o novo Batman!

Mas... Será mesmo?

Se for verdade, isso só pode significar uma coisa: a Warner Bros. seguirá com o personagem dando continuidade aos acontecimentos de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

Porém, para nós aqui d'OHM, isso pode ser um tiro no pé, pois Batman sem Bruce Wayne NÃO É O BATMAN!

Vamos aguardar.  

Evento de Lançamento do DVD/Blu-Ray de TDKR!!!

Sim caros batmaníacos, amanhã (28/11) rola em São Paulo o Evento de Lançamento do aguardado DVD/Blu-ray de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge!!!

Com as presenças de Levi Trindade (Panini), Érico Borgo (Omelete) e Thiago Borbolla (Judão), o evento acontecerá na Livraria Cultura do Shopping Market Place (Avenida Doutor Chucri Zaidan, 902 - Santo Amaro, São Paulo) a partir das 19hs.

Além do bat-papo com os convidados, teremos também a apresentação do conteúdo extra do DVD/Blu-Ray "O Fim da Jornada do Cavaleiro das Trevas", apresentação do gameplay do jogo Injustice: Gods Among Us, exposição de uma réplica da máscara do Bane e sorteios de diversos brindes, entre eles 2 livros O Cavaleiro das Trevas: Apetrechos, armas, veículos e documentos da Bat-Caverna e 1 Gift Set Edição de Colecionador do filme com a máscara quebrada!!!

Nós d'OHM estaremos por lá para conferir este SENSACIONAL evento e para, quem sabe, ganhar algum destes presentes!

E você? Vai perder?

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Batman: TDKR - Globo de Ouro 2013

Após iniciar a campanha para promover as suas possíveis indicações ao Oscar para Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, a Warner Bros. iniciou neste final de semana algo parecido para conseguir indicações também para o Globo de Ouro 2013 através de dois pôsteres que você confere abaixo:
batman


O anúncio oficial dos indicados à 70ª edição do Globo de Ouro ocorrerá no dia 13 de dezembro e a entrega dos prêmios será no dia 13 de janeiro de 2013.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

The Dark Knight Rises - Unboxing

Confira abaixo o vídeo de um unboxing (tirando da caixa) das "motherfuckers" edições tchecas de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge!!!


É ou não é para babar?

Hoje tem "Batman" no Hóquei!

A equipe do Tulsa Oilers, time de hóquei no gelo da CHL (Central Hockey League) americana, terá uma noite de Batmans hoje a partir das 19h35 (hora local; no Brasil: 23h35).


Para promover a Black Friday o time usará um uniforme estilizado como o Homem Morcego e, apenas hoje, mudará o seu nome para Gotham City Crusaders!!!


"Eu não consigo pensar em uma maneira melhor para as famílias passarem o dia do que apoiar o time. Esperamos que a arena inteira esteja cheia de fantasias do Batman e de fãs vestidos de preto para levar a equipe à vitória.", declarou Taylor Hall, gerente-feral dos Tulsa Oilers.

Para quem quiser acompanhar ao vivo, acesse o site da oficial dos Tulsa Oilers ou da CHL e confira o jogo.

DVD/Blu-Ray de TDKR - Informações (5)

Na próxima semana as cópias de DVD e Blu-Ray de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge chegam às lojas (nos EUA apenas no dia 04) e cada vez mais informações sobre os bastidores do filme chegam à internet.


Desta vez apareceram dois vídeos: a explosão do estádio e parte da composição da personagem Mulher-Gato/Selina kyle.

Confira:





Ansiedade aumentando! 

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Gothamitas [021] - Carta de Despedida

Você conhece os heróis... Você conhece os vilões... Você conhece os policiais... Chegou a hora de conhecer Gotham City pelo olhar de seus verdadeiros habitantes: os GOTHAMITAS!!!


Por onde começar... Bom, melhor que seja pelo começo...

Há 53 anos atrás eu nascia em Gotham City e desde então sou morador daqui. Nunca conheci outra cidade, portanto não sei dizer ao certo se ser um Gothamita é uma vantagem ou desvantagem.

Quando eu era criança tudo era muito diferente do que é hoje: esta era uma cidade próspera, as pessoas tinham orgulho em dizer que eram felizes habitantes de Gotham, indústrias e empresas de diversos ramos da economia se instalavam por aqui gerando muitos empregos e contribuindo diretamente para o crescimento da cidade, fora outras coisas que eu não me lembro.

Cresci e me tornei um jovem sonhador que almejava uma carreira sólida e, desta forma, criar um projeto para conseguir mudar o mundo. Também, como todo adolescente, passei pelas diversas fases de amadurecimento: me revoltei com tudo e com todos, me apaixonei pela “mulher da minha vida”e até quis fugir de casa e ir perambular pelo mundo. Tudo isso antes dos 16 anos.

Aos 20 anos me casei e me tornei pai pela primeira vez... Que transformação! Ter aquele pequeno ser em minhas mãos sabendo que ele dependia totalmente das minhas ações, mudou a minha forma de encarar a vida. Passei a ter mais responsabilidades e a dar valor ao que realmente importava.

Infelizmente, as coisas começaram a mudar em Gotham City: o número de crimes aumentou, algumas empresas se mudaram para outras cidades, pequenos comércios preferiam baixar as portas com medo do crescente número de assaltos e não demorou muito para que eu me tornasse mais um entre as centenas de desempregados.

Durante muito tempo não consegui emprego e nós sobrevivíamos graças à ajuda dos nossos parentes e amigos. Para complicar ainda mais a nossa situação, minha esposa engravidou novamente e, por eu não conseguir emprego, nós fomos morar na casa da minha sogra.

Para esquecer os problemas e afogar as minhas mágoas e tristezas passei a beber... E beber... E beber... Obviamente isso acabou com o meu casamento e eu fui expulso de casa pela minha esposa.

Não preciso dizer o quanto me tornei depressivo desde então...

Se antes a bebida era suficiente, logo passou a não ser. Me envolvi com drogas cada vez mais pesadas e passei a mendigar para sustentar o meu vício: no começo a maconha, depois cocaína e, finalmente, o crack.

Hoje completo 53 anos e vivo nas ruas desde aquela época. De vez em quando não sei se estou acordado, dormindo ou viajando devido ao efeito das drogas. Acho que na maioria das vezes estou viajando, pois eu podia jurar que há alguns dias vi um morcego gigante correndo atrás de um palhaço.

Escrevo essa Carta de Despedida e a jogo ao vento para, quem sabe, cair nas mãos de uma pessoa que a leia e a utilize como exemplo para mudar de vida enquanto é tempo.

Para mim, infelizmente, não existe mais tempo. Só me resta um caminho.

Farei o favor de trilhá-lo e adiantar este processo.

Adeus.



Gostou? Não gostou? Comente abaixo e nos ajude a compor os próximos capítulos.

Fan-Film - Gotham High

Já pensou em uma série/filme com os personagens de Gotham City ainda adolescentes e estudantes? Pois bem, na semana passada apareceu no YouTube o Gotham High, uma espécie de comédia romântica adolescente envolvendo os principais personagens do Bat-Universo.


O vídeo, na verdade, é uma compilação de diversas atuações com os atores da bat-saga de Christopher Nolan em filmes anteriores à trilogia.

Confira:


batman
Bacana... ou não! Rs...

Bat-Cosplay






COSPLAYER: NICOLE JEAN (http://nicolejeancosplay.tumblr.com)

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Coleção Converse DC Comics

Após babarmos vendo as coleções gringas de tênis All Star baseados nos personagens de Gotham City (aqui e aqui), a Converse finalmente lançou algo atingível para nós pobres mortais brasileiros: a Coleção Converse DC Comics.



Por enquanto somente Batman e Superman possuem os seus modelos, porém acreditamos que, dependendo do resultado das vendas, outros heróis também ganhem as suas versões.

O preço varia entre R$ 160,00 e R$ 200,00.

Para saber mais detalhes visite o site oficial da Converse e encontre o ponto de venda mais próximo de você.

Nós já garantimos o nosso! Corra e garanta o seu antes que seja tarde!

DVD/Blu-Ray de TDKR - Informações (4)

A hora se aproxima e apenas alguns dias nos separam dos nossos DVD's/Blu-Rays de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge!!!

Como todos sabemos, as nossas cópias virão com mais de 3hs de materiais extras e abaixo estão algumas imagens deste conteúdo, mostrando o processo de desenvolvimento do visual do Bane, personagem interpretado por Tom Hardy.




Após vermos estas bizarras mascaras de luchador mexicano, será que alguém ainda vai reclamar do visual definitivo? Achamos que não... Rs...

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Gothamitas [020] - Dona-de-Casa

Você conhece os heróis... Você conhece os vilões... Você conhece os policiais... Chegou a hora de conhecer Gotham City pelo olhar de seus verdadeiros habitantes: os GOTHAMITAS!!!


Acordar cedo, preparar o café da manhã do marido, preparar o café da manhã dos nossos filhos e leva-los até a escola, voltar pra casa, lavar a louça, arrumar as camas, limpar a casa, buscar os filhos na escola, preparar o almoço, gritar com eles o tempo todo, lavar a louça do almoço, cobrar para que eles façam a lição de casa, preparar o lanche da tarde, lavar mais louça, preparar o jantar para quando o marido chegar estar tudo pronto, tomar banho, jantar, lavar louça outra vez, deitar e dormir...

No dia seguinte, tudo outra vez...

Respondam pra mim por gentileza: Você aguentaria uma vida dessas? Creio que não.

Me lembro com saudade dos meus tempos de adolescência quando eu me dedicava, quase que na totalidade do tempo, a fazer coisas que me agradavam, sem ligar para o que as pessoas pensariam sobre isso e a minha única preocupação era conseguir boas notas na escola.

Logo depois de sair da escola, comecei a trabalhar e então tudo começou...

Primeiro as responsabilidades com o trabalho e todas as horas extras que vieram “de brinde” acabaram por me afastar de muitas coisas que eu gostava de fazer e de muitas pessoas as quais eu adorava encontrar para papear, me divertir ou simplesmente “fazer nada” juntos.

Assim que eu comecei a namorar as coisas melhoraram um pouco e eu passei a ter mais programas em amigos e família. A possibilidade de uma vida melhor se apresentou e eu a agarrei com unhas e dentes.

O casamento aconteceu e com ele vieram os nossos 3 filhos... Num primeiro momento parecia que eu finalmente seria uma pessoa feliz e realizada ao ter a minha “Família de Comercial de Margarina”, entretanto nem tudo são flores...

Quando estávamos prestes a completar cinco anos de casados, meu marido acabou se envolvendo com drogas e tornou-se um viciado. Passamos por tempos muito difíceis naquela época, pois além do dinheiro nós perdemos tudo o que tínhamos de valor quando os capangas da família Falcone vieram até a nossa casa e levaram tudo como forma de pagamento pelas dívidas do meu marido com os traficantes.

Outra ocasião muito triste foi no Halloween daquele mesmo ano quando os nossos pequenos Batman, Robin e Batgirl queriam sair pelas ruas de Gotham para pedir doces, mas infelizmente não podiam devido ao nosso medo de que algo acontecesse a eles como retaliação por ainda existirem dívidas das drogas.

Atualmente estamos melhores, mas nada comparado com a nossa vida antes desses problemas: eu estou desempregada por, mesmo após tanto tempo, ainda temer sair na rua e meu marido trabalha há quase três anos como coveiro no Cemitério Municipal de Gotham City, ganhando pouco mais de um salário mínimo.

A vida está difícil... A rotina de dona-de-casa é mais difícil ainda... Mas me adaptar novamente ao mundo real não será uma tarefa das mais fáceis...

Hoje eu tenho muitas preocupações... A maioria dessas preocupações são com outras pessoas... Entretanto essas “outras pessoas” são a minha família e é minha responsabilidade manter tudo em ordem para que meu marido e filhos consigam, respectivamente, trabalhar e estudar sem se preocupar...

E alguns ainda dizem que dona-de-casa não faz nada e não tem responsabilidade nenhuma... Não aguentariam um dia no meu lugar...



Gostou? Não gostou? Comente abaixo e nos ajude a compor os próximos capítulos.

Bat-Food


Vai um Bat-Cup Cake aí?

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Batman: TDKR - Oscar 2013

A 85ª edição da entrega dos prêmios Oscar, com a apresentação confirmada do comediante Seth MacFarlane (Uma Família da Pesada, Ted), só acontecerá no dia 24 de fevereiro do ano que vem, porém as especulações e possibilidades de prêmios para Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge já começam a agitar a Warner Bros.


Como sempre faz com seus blockbusters, a WB iniciou a campanha For Your Consideration (Para a sua Consideração) e "põe suas cartas na mesa" para tentar convencer os juízes que definem os finalistas de cada categoria.

São eles:

Melhor Filme
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Melhor Diretor
Christopher Nolan

Melhor Roteiro Adaptado
Christopher Nolan & Jonathan Nolan

Melhor Ator
Christian Bale

Melhor Atriz
Anne Hathaway

Melhor Ator Coadjuvante
Michael Caine
Gary Oldman
Tom Hardy
Joseph Gordon-Levitt
Morgan Freeman

Melhor Atriz Coadjuvante
Marion Cotillard

Melhor Fotografia
Wally Pfister

Melhor Direção de Arte
Nathan Crowley, Kevin Kavanaugh & Paki Smith

Melhor Edição
Lee Smith

Melhor Figurino
Lindy Hemming

Melhor Maquiagem
Luisa Abel & Janice Alexander

Melhor Mixagem de Som
Ed Novick, Gary A. Rizzo & Gregg Landaker

Melhor Edição de Som
Richard King

Melhores Efeitos Especiais
Paul Franklin, Chris Corbould, Peter Bebb & Andrew Lockley

Melhor Trilha Sonora
Hans Zimmer


Obviamente que, por se tratar de um "filme de herói", TDKR não conseguirá emplacar concorrentes em todas as categorias, porém algumas como Melhor Trilha Sonora (Hans Zimmer) e Melhor Ator Coadjuvante (Michael Caine) são quase que certas.

Lembrando que Batman Begins concorreu, e não venceu, a apenas um Oscar (Melhor Fotografia), e Batman - O Cavaleiro das Trevas concorreu em 8 categorias vencendo duas: Melhor Ator Coadjuvante (Heath Ledger) e Melhor Edição de Som (Richard King).

Será que Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge conseguirá mais indicações que seus antecessores? Mais prêmios que seus antecessores?

De quebra, foram divulgadas mais imagens para promover a campanha. Confira (clique para ampliar):










Que comecem as apostas!