Gothamitas [027] - Efeito Batman

Você conhece os heróis... Você conhece os vilões... Você conhece os policiais... Chegou a hora de conhecer Gotham City pelo olhar de seus verdadeiros habitantes: os GOTHAMITAS!!!
 

Estou de volta...
 
Depois de alguns anos fora da minha cidade de origem, cá estou eu novamente em Gotham City: o lugar onde nasci, cresci e aprendi a amar mesmo com tantas dificuldades que por aqui existem.
 
Infelizmente por alguns problemas que não convém entrar em detalhes neste momento, fui obrigado a sair de Gotham por alguns tempos e somente agora consegui voltar.
 
O que aconteceu no passado ficou no passado. O importante é que eu voltei...
 
Saio pelo portão principal do Aeroporto Internacional de Gotham e pego um táxi em direção à casa da minha mãe, ou melhor, a minha casa! Não vejo a hora de chegar lá!
 
No caminho me deparo com vários lugares onde eu me divertia quando criança e início de adolescência como o Zoológico Municipal, o parque de diversões próximo ao Banco Nacional de Gotham, o estádio dos Gotham Rogues e aquele antigo fliperama próximo à Torre Wayne. Quantas lembranças! Quantas boas lembranças!
 
Reparo que muita coisa mudou desde que eu saí daqui e, aparentemente, para melhor uma vez que quase não vejo mendigos nas ruas, as paredes da cidade estão com um aspecto limpo e até mesmo as praças públicas parecem mais arborizadas e cuidadas.
 
Será que é devido ao “Efeito Batman”? Tenho quase certeza que sim, pois quando eu fui embora estava tudo uma bagunça generalizada e poucas semanas depois ele foi avistado pela primeira vez. Era engraçado conversar com as pessoas e, quando eu dizia ser um gothamita, responder perguntas sobre o tal Homem Morcego sem nem ao menos ter qualquer tipo de informação. Isso me ajudou a interagir com as pessoas de uma forma que eu nunca imaginaria. Santo assunto interessante esse Batman!
 
No meio do caminho somos surpreendidos por dois carros que bloqueiam o nosso caminho nos impedindo de passar.
 
“Desce do carro. Agora!”
 
“Mas o que eu fiz?”
 
“Achou que o Romano esqueceria de você? Claro que não! Suas dívidas ainda estão pendentes e corrigidas com multa e juros.”
 
Carmine Falcone, também conhecido como “o Romano”... Este foi o homem que me fez sair de Gotham City... Se servir de conselho, nunca deva a um mafioso...
 
“E se eu não descer, vão fazer o que? Me matar aqui mesmo?”
 
“Não, você não. Mas não posso garantir a segurança da sua mamãezinha que está ali no meu carro.”
 
Olho para o banco de trás do carro da direita e vejo minha mãe chorando com uma arma apontada para a sua cabeça. Meu Deus! O que foi que eu fiz? Maldita hora em que decidi voltar pra essa cidade...
 
O Batman chegou... Algumas coisas melhoraram... O Romano continua dominando o submundo de Gotham...
 
Muita coisa mudou, mas certas coisas nunca mudam...
 
No submundo, o “Efeito Batman” não funciona...
 
 
 
Gostou? Não gostou? Comente abaixo e nos ajude a compor os próximos capítulos.
 

Comentários