Gothamitas [029] - A Consulta

Você conhece os heróis... Você conhece os vilões... Você conhece os policiais... Chegou a hora de conhecer Gotham City pelo olhar de seus verdadeiros habitantes: os GOTHAMITAS!!!
 

"Podemos?"
 
"Podemos."
 
"Ok. Nós temos uma hora. Sobre o que você gostaria de conversar?"
 
"Bom, não sei muito bem por onde começar..."
 
Quando decidi me tornar uma psicóloga eu achava que ajudaria as pessoas a resolverem os seus problemas, o que na maioria das vezes acaba acontecendo. Entretanto, em alguns casos eu acabo me contagiando pela situação das pessoas ao me imaginar na pele delas.
 
Sei que não deveria, mas...
 
"Não sei como aconteceu. Eu estava lá trabalhando, ganhando o pão de cada dia e quando eu percebi já estava completamente apaixonada..."
 
Nesta profissão existe a confidencialidade doutor-paciente, obviamente, porém ouço tantas histórias no meu divã que se eu fosse compilar as mesmas para criar um livro, ele teria mais de mil páginas. Claro que às vezes, poucas vezes confesso, eu disperso e perco parte da história.
 
Assim como no caso desta moça de hoje.
 
Sei que também não deveria, mas...
 
"Será que tem algo de errado comigo? Como posso gostar de uma pessoa igual a ele depois de tudo o que ele fez? Fico pensando no que as pessoas pensarão sobre mim. Ainda mais devido à minha profissão. Não deveria me envolver."
 
Esta moça certamente não estaria no meu livro. Típico caso de paixão proibida. Quantas vezes você já viu isso em algum filme ou leu sobre isso em algum livro?
 
Clichê demais... Nem consigo me concentrar com tanta lenga-lenga...
 
Sei que, mais uma vez, não deveria, mas...
 
"Ele é louco. Eu estou ficando. Não consigo tirá-lo da minha cabeça. Fico pensando nele o dia inteiro. Faria qualquer coisa por ele. Qualquer coisa! Meu Sr. C! Meu Pudinzinho!"
 
"Desculpe, mas seu tempo acabou. Nos encontramos na próxima semana."
 
Pego sua ficha e anoto o diagnóstico do dia.
 
Dra. Harleen Quinzel. Psiquiatra. Típico caso de stress causado pela jornada excessiva de trabalho e condições de vida de seus pacientes. Potencial criminosa passional.
 
Pobre garota. Apaixonada por um paciente maluco qualquer.
 
 
 
Gostou? Não gostou? Comente abaixo e nos ajude a compor os próximos capítulos.
 

Comentários