Gothamitas [026] - A Piada

Você conhece os heróis... Você conhece os vilões... Você conhece os policiais... Chegou a hora de conhecer Gotham City pelo olhar de seus verdadeiros habitantes: os GOTHAMITAS!!!
 

Última semana de ensaios para a Gotham Fashion Week e eu já estou cansada de tanto desfilar. Obviamente que o treino traz a perfeição, porém é realmente necessário passarmos horas e horas andando pra lá e pra cá sobre esta passarela?
 
Além dos profissionais da área e curiosos de plantão, toda a alta cúpula gothamita estará presente no evento. Mal posso me conter ao me imaginar desfilando para os vários figurões da cidade, muitos deles com o poder aquisitivo iguais aos de Bruce Wayne. Eu disse “iguais”, pois “superiores” seria um pouco difícil.
 
Eu faço parte do time de modelos que desfilará para a grife Versace e o tema do nosso desfile será “Gotham: Heróis e/ou Vilões”, com peças misturando os diversos personagens que agem na cidade e que habitam na imaginação de todos os que vivem por aqui, além das pessoas que se interessam pelo assunto.
 
Minha roupa atende pelo nome de “Hera’Noturna”, uma espécie de vestido montando um híbrido entre a Hera Venenosa e o Asa Noturna. Infelizmente ainda não cheguei ao nível mais alto entre as modelos para usar o destaque da noite: a “Coring’atman”, mistura de saia com camiseta tomara-que-caia com as cores preta, roxa e verde, além dos diversos morcegos e bocas risonhas espalhadas por toda a roupa. Um espetáculo!
 
Obviamente teremos toda a segurança disponível e poderemos trabalhar sem nos preocuparmos com nossa integridade física, porém fico me questionando se esta coleção foi acertada e se este tipo de trabalho não chamará a atenção dos nossos “homenageados”, pra não dizer outra coisa.
 
Pode ser que sim... Pode ser que não... Mas enquanto não terminarmos o desfile eu não ficarei completamente sossegada.
 
“Por hoje é só pessoal. Preparem-se para mais uma rodada de ensaios amanhã a partir das 9hs. Descansem, pois amanhã teremos mais um dia cheio.”
 
Apesar do cansaço, agradeço por mais um dia produtivo.
 
Pego as minhas coisas e saio com mais duas amigas. Ao chegarmos ao estacionamento somos surpreendidas por homens armados e com máscaras de palhaço.
 
“Entra no carro! Entra no carro! Acham que podem brincar com a gente é?! Vamos ver quem vai brincar com quem, piranhas! Vamos ver quem vai rir por último! O chefe vai ajudar vocês com a piada que será este desfile, vocês vão ver.”
 
Algo me diz que alguém não gostou da idéia de usarmos roupas de vilões. Julgando pelo pouco que pude ver do visual de nossos sequestradores, eles agem a mando de uma pessoa que não brinca em serviço.
 
Pra um homem que ri o tempo todo, ele não está com um senso de humor apurado hoje e, com certeza, esta piada não terá nenhuma graça quando acabar.
 
Já conheço o final. Infelizmente.
 
 
 
Gostou? Não gostou? Comente abaixo e nos ajude a compor os próximos capítulos.
 

Comentários