Gothamitas [009] - A Verdadeira Identidade

Você conhece os heróis... Você conhece os vilões... Você conhece os policiais... Chegou a hora de conhecer Gotham City pelo olhar de seus verdadeiros habitantes: os GOTHAMITAS!!!


Finalmente! Finalmente consegui um emprego de jornalista na Gazeta de Gotham! Após me formar e trabalhar por anos em diversos jornalecos espalhados pela cidade, enfim terei a oportunidade de trabalhar em uma empresa grande e ver o meu nome estampado em todas as bancas de jornal de Gotham City!

Como todo jornalista, estou em busca de novos desafios e, obviamente, o maior de todos é achar as respostas que intrigam a todos nesta cidade: Quem é o Batman? Quem é o Robin? Quem são os demais integrantes da Bat-Família? Quais as suas motivações? Por que eles dedicam a sua vida para ajudar as pessoas?

No início era somente ele, o Batman! Imagine comprar o jornal de maior circulação na cidade e se deparar com uma matéria de capa abordando o fato de que um “morcego gigante” tinha acabado com uma sociedade criminosa envolvendo acionistas de uma grande empresa química. Deve ter sido bem chocante para os “cidadãos comuns” entenderem o que estava se passando e, provavelmente, todos se lembrem deste dia. Agora imaginem ser o jornalista que escreveu esta matéria! É isso que eu quero pra mim! Não será nada fácil, mas se eu não gostasse de mistérios e investigações certamente não seria um jornalista, concorda?!

Porém para a minha infelicidade fui alocado no Departamento de Variedades, onde os assuntos abordados são os mais comuns possíveis. Cubro festas importantes, acontecimentos irrelevantes e eventos em geral. Na última semana estive em um Baile Beneficente promovido pelas Indústrias Wayne: imagine passar 2hs parado na frente do Salão de Festas mais bonito de Gotham City tentando entrevistar os figurões (que chegam com suas belas mulheres e carros) fingindo, em sua grande maioria, realmente se importar com o motivo de estarem ali. Uma perda de tempo incrível!

O mais engraçado foi ver Bruce Wayne, vulgo “O Príncipe de Gotham”, recepcionando todos os convidados. Logo ele, o cara mais podre de rico de toda a cidade bancando o bom moço. Provavelmente ele estava lá somente por mera formalidade, já que se ele realmente quisesse fazer alguma coisa era só abrir a carteira e assinar o cheque.

Será que ficarei muito tempo tendo que cobrir estes acontecimentos fúteis e escrevendo essas matérias inúteis que não agregam nada a ninguém?  Sei que todo novato passa por um período de adaptação, mas já faz mais de 6 meses que trabalho aqui e continuo nesse departamento. Preciso conversar com o meu chefe e mostrar a ele que posso ser mais do que isso.

Com licença, posso conversar com o Sr.?

Pode sim. Senta aí rapaz. Está gostando do nosso jornal?

Estou sim, Sr. Porém gostaria que o senhor revisse a minha posição. Já trabalho aqui há pouco mais de 6 meses e gostaria de mudar de departamento.

E pra onde você quer ir?

Gostaria de ir para o Departamento Policial, se possível.

Me dê um bom motivo para eu te transferir que talvez eu pense na possibilidade.

Eu vou descobrir quem é o Batman!

Ha! Ha! Ha! E o que te faz pensar que você conseguiria? Você sabe quantas vezes eu já ouvi essa frase aqui? Infinitas vezes! Todo novo jornalista desta cidade jura que vai encontrar a verdadeira identidade do Batman.

Mas eu sou diferente. E vou provar!

Mais uma vez, sabe quantas vezes ouvi essa mesma resposta que você acabou de dar? Esquece isso, filho. As pessoas que sabem quem é o Batman só sabem por que ele quer. Além disso, qual seria a vantagem de descobrir quem ele realmente é? Os cidadãos dessa cidade não precisam saber quem está por baixo da máscara, eles precisam saber que o Batman está lá em algum lugar olhando por eles. O Batman é um símbolo, todos sabem que ele existe e isso é mais do que suficiente. Você é um bom jornalista, não desperdice o seu tempo com esse assunto.

Ele pode estar certo. Afinal, se não fosse pelo Batman a esperança nessa cidade já tinha morrido há muito tempo. Porém, mesmo assim, se na cidade onde você mora tivesse um cara que caça bandidos vestido de morcego, você não ia querer saber quem ele é? Claro que ia querer.

Não vou desistir de descobrir a verdadeira identidade do Batman, mas por enquanto continuarei cobrindo festas e olhando para a cara de Bruce Wayne e de seus amigos.



Gostou? Não gostou? Comente abaixo e nos ajude a compor os próximos capítulos.


Comentários