Gothamitas [018] - Bom Dia Classe

Você conhece os heróis... Você conhece os vilões... Você conhece os policiais... Chegou a hora de conhecer Gotham City pelo olhar de seus verdadeiros habitantes: os GOTHAMITAS!!!


Preciso de uma xícara de café... Só assim para conseguir ficar acordada em meio à minha extensa carga horária de trabalho.

Ser professora de História em uma cidade normal já é complicado, agora ter este cargo em Gotham City é um pouco mais difícil. Não existe uma turma em que eu lecione onde nenhum dos alunos me pergunte sobre como surgiram Batman e Cia. Mais cedo ou mais tarde sempre chegamos a este ponto.

Hoje tenho uma aula sobre “História de Gotham”, então já imaginem o que vai acontecer...

“Bom dia classe.”

“Bom dia professora.”

“Por favor, abram os seus livros na página 39. A aula de hoje será sobre a História de Gotham City. Além da história do nosso país, também é muito importante conhecermos o local onde moramos.”

Silêncio. Estranho... Mas nada fora do comum, pois até hoje o recorde máximo foi de 10 minutos de aula para surgir a fatídica pergunta.

“Fundada em 1635 por um mercenário europeu conhecido por Capitão Jon Logerquist, Gotham City teve como primeiro nome Forte Adolphus em homenagem a um militar de sua terra natal chamado General Adolphus. Teve o seu nome alterado para Gotham em 1674, após o seu território ser cedido aos ingleses.”

5 minutos de aula... E ainda nada.

“Durante a Guerra de Independência, Gotham City ficou dividida entre conservadores, que queriam continuar como uma colônia inglesa, e rebeldes, lutando para livrar o país do domínio britânico. Neste momento surge o primeiro de uma família que se tornou o símbolo de Gotham: o mercador Darius Wayne. Em 1779, Darius foi preso acusado de traição por ajudar os rebeldes. Com a chegada do Exército Continental ele foi solto e recebeu, como prêmio, um lote de terras ao sul da cidade. Assim nasceu a fortuna Wayne.”

10 minutos... Nada de perg...

“Professora, quando o Batman apareceu aqui?”

Quase um novo recorde.

“Por mais que essa pergunta seja relevante por morarmos em Gotham, essa pergunta não faz parte da aula.”

“Mas professora a gente quer saber. Ele não se tornou parte da história da cidade? Ele não salvou várias pessoas de uma morte certa? Então, tudo isso é história, certo?!”

Eu não disse que o assunto ia surgir em algum momento?!

“Vocês estão certos. Falar de Gotham sem falar do Batman é quase impossível.”

Infelizmente é impossível fugir dessa parte da história da cidade. Por mais que os professores tentem escapar de alguma forma do assunto Batman, ele vem à tona todas as vezes.

Mas do que eu estou reclamando? Não adianta eu mentir: adoro falar sobre isso! Quantas pessoas podem se gabar de morar em uma cidade defendia por um herói? Temos os nossos problemas como todos os outros lugares, mas o que importa? Nós temos o Cavaleiro das Trevas para nos defender!

“Bom tudo começou quando...”



Gostou? Não gostou? Comente abaixo e nos ajude a compor os próximos capítulos.

Comentários

Postar um comentário