BATMAN - 73 ANOS!!!

Há 73 anos atrás chegava às bancas de jornais estadunidenses aquela que seria uma das mais importantes HQ's de todos os tempos: a Detective Comics #27, contendo a primeira história do nosso personagem preferido, o Batman!!!


Com arte de Bob Kane e roteiro de Bill Finger (o co-criador não creditado do personagem), o Bat-Man - naquela época com hífen - teve a sua primeira investigação no "Caso da Sociedade Química", a primeira bat-história.

Muitas alterações ocorreram com o passar do tempo, porém o espírito detetivesco é uma das principais características que acompanham o personagem desde o seu nascimento.

O primeiro Batmóvel!

O modus operandi do Batman sofreu algumas alterações após a fase Crise nas Infinitas Terras como, por exemplo, o fato do personagem não utilizar armas de fogo ou matar qualquer ser humano. Bem diferente do que aconteceu ao primeiro "malfeitor" que passou pelo seu caminho:


Muito diferente, não?!

Para quem não conhece e quer se interar sobre o personagem, todas essas histórias e as diferentes origens e fases do personagem estarão em breve no nosso podcast aqui n'OHM.

Aguardem!

Comentários

Postar um comentário