Desvendando Bane

O diretor Chistopher Nolan concedeu deu uma "mini-estrevista" à edição estadunidense da revista Rolling Stone e explicou alguns detalhes sobre o visual e a personalidade do Bane, personagem de Tom Hardy no filme Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

Casaco: "O Bane se veste de uma forma militar. Ele lidera um grupo de mercenários que fizeram coisas horríveis e acabaram em Gotham. Uma das influências no roteiro foi o livro de Charles Dickens 'A Tale of Two Cities' e com esse sobretudo quisemos trazer o romantismo da revolução Francesa juntamente com a funcionalidade da II Guerra Mundial. A essência do Bane é o poder militar e a força bruta combinadas com um fervor revolucionário."

Armadura: "Lindy Hamming, a Designer de Vestuário, combinou material militar moderno com artigos de couro para dar ào equipamento do Bane a utilidade e proatividade que ele precisa. Ele está sempre pronto pra lutar."

Máscara de Gás: "Bane é uma pessoa que sofre com muitas dores devido a um trauma sofrido há muitos anos atrás, e a máscara libera um tipo de anestésico que mantém a dor apenas abaixo do limite para que ele possa viver. O medo e inteligência que (Tom) Hardy transmite apenas com os olhos é impressionante. Mas tivemos uma das mais distintas bocas do mundo do cinema e ela ficou coberta o filme todo."

Além de dar um perfil quase que completo do personagem, Chris Nolan ainda respondeu sobre as comparações com o Coringa: "Não queremos competir com (o personagem do) Heath. Nós quisemos um monstro - Bane é o homem que quebra fisicamente o Batman. É uma força imparável encontrando um objeto imovível."

'Peraí'... Quebrar o Batman fisicamente??? Será que nossas preces serão atendidas e veremos o Bane literalmente quebrar o Homem Morcego nas telonas??? Ou será apenas de uma metafórica???

Nós aqui d'OHM torcemos para que isso realmente aconteça... Seria um "orgasmo nerd" assistir uma versão viva de A Queda do Morcego no cinema...

Essas e outras respostas daqui a 69 dias...

Comentários

  1. "O medo e inteligência que (Tom) Hardy transmite apenas com os olhos é impressionante. "

    êêêêê, conseguiu traduzir, rs

    Essa de quebrar o Batman ficou evidente no trailer, onde o Bruce Wayne aparece de bengala em algumas cenas, e o Alfred fala que já enterrou Waynes demais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário