Entrevista ao Collider: Anne Hathaway

O site gringo Collider entrevistou o elenco principal de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge e abaixo segue a entrevista completa com a atriz Anne Hathaway.

Collider: Está feliz em finalmente poder falar sobre o filme?
Hathaway: Estou feliz em poder falar do filme o tanto que eu puder. Obviamente alguns segredos apareceram então eu posso discutir certas coisas, mas outras coisas ainda estão em segredo.

Collider: Qual sua reação ao ver as fotos do set on-line?
Hathaway: Pedi às pessoas pra conferirem pra mim...  é um pouco opressivo.

Collider: Pode nos contar sobre como é estar na pele de uma personagem tão icônica? Várias pessoas cresceram com a Mulher-Gato da Michelle Pfeiffer ou da Eartha Kitt (Série de TV). Como é sentir como a Mulher-Gato?
Hathaway: Bom, a primeira coisa que eu posso dizer é que estou honrada. É engraçado porque quando eu comecei, tive minha grande chance com "O Diário da Princesa" e durante as coletivas de imprensa para o promover o filme todos me perguntavam 'Você quer ser uma princesa pra sempre?' e a verdade era que não, eu queria ser a Mulher-Gato. Penso que muitas mulheres se sentem dessa forma. E o fato de eu ser ela é um sonho se tornando realidade. É um momento 'me belisca'. E o fato de a Mulher-Gato da Gotham de Chris Nolan e do Batman de Christian Bale ser eu é inacreditavelmente legal.
batman 
Collider: Como essa Mulher-Gato difere das outras versões?
Hathaway: Especificamente? O quanto eu posso falar? Ela se encaixa na Gotham que Chris (Nolan) estabeleceu.
batman 
Collider: Quando você conseguiu o papel, o que Chris (Nolan) te disse sobre guardar os segredos?
Hathaway: Foi de forma a entender que tudo é feito para manter as coisas no maior segredo possível. A produção não era chamada 'Batman', tinha outro nome. Da primeira vez que li o roteiro não pude leva-lo pra casa, tive que ler trancada numa sala. Provavelmente a sala não estava trancada, posso ter adicionado isso pra causar um efeito dramático... Mas, você sabe...
batman 
Collider: Como você decorou suas falas se você não pode levar o roteiro pra casa?
Hathaway: Eu li ele uma vez bem rápido e quando voltei e li novamente todas as minhas cenas, tentei memorizar o quando pudesse instantaneamente. É legal, você pode chamar o Chris (Nolan) e perguntar 'do que se trata essa cena mesmo?' e eventualmente voce ganhavca uma cópia do roteiro. Mas tudo é feito no maior segredo. Então está implícito que isto deve ser tratado com uma certa confidencialidade, o que é ótimo porque eu ahco que é muito mais divertido descobrir as coisas assistindo ao filme no cinema. Fico animada pelas pessoas que descobrirão tudo quando todas as peças estiverem unidas da forma como Chris (Nolan) montou.
batman 
Collider: Qual foi o desafio físico deste papel?
Hathaway: Sempre pensei que estava bastante saudável e sempre pensei que trabalhava pesado na academia e tudo que eu pensava que era difícil, no mundo da Mulher-Gato é de levea moderado. Tive que aumentar tudo. Tive a mais incrível dublê do mundo e ela me ajudou a elevar a personagem a outro level.
batman 
Collider: Por que você queria ser a Mulher-Gato quando era criança?
Hathaway: Eu amava o senso de humor da Mulher-Gato. Amo o quão astuta ela é. Amo como ela, pra usar uma metáfora felina, anda no muro e você não sabe de qual lado ela estará. Ela é totalmente independente. E vamos encarar, ela é demais.
batman 
Collider: Qual sua Mulher-Gato preferida?
Hathaway: Todas são ótimas. Cada Mulher-Gato é específica para a Gotham onde vive e para o diretor que a moldou. Então é difícil ter uma favorita e não sendo política, é difícil ter uma favorita pois cada uma é bem específica. Se você olhar a história da Mulher-Gato nos quadrinhos ela é reinventada a cada dez, quinze anos. Você pode ter preferências, mas a essência da personagem continua a mesma.
batman 
Collider: Você se inspirou em alguma delas?
Hathaway: Eu cresci vendo todas elas então a dimensão da personagem me era muito familiar. Ela é uma das minhas personagens favoritas no mundo quadrinhos e no mundo dos filmes. Mas não me inspirei em nenhuma das outras porque estou na Gotham City de Chris (Nolan). Não faria sentido me inspirar em alguma delas, mesmo com a extraordinária performance que Michelle Pfeiffer teve, pois aquela era a Gotham de Tim Burton. Então pra mim não faria muito sentido.
batman 
Collider: Você teve alguma influência na aparência da personagem?
Hathaway:  Não sei se tive influência.
batman 
Collider: Influência nos modos ou no estilo?
Hathaway: Realmente não posso te responder isso.
batman 
Collider: Considerando a perda de Rachel no filme passado, a chegada de Selina afetará a vida do Batman?
Hathaway: Talvez.
batman 
Collider: Você teve algum diálogo filmado com as câmeras IMAX?
Hathaway: Tive sim.
batman 
Collider: Como é isso devido ao barulho que as câmeras fazem ou você nem notou esse detalhe?
Hathaway: Percebi o barulho que elas fazem pois parece um capuccino sendo feito constantemente. Para as cenas de luta eu adorei porque isso te mantém fora da sua cabeça e ajuda na adrenalina. Mas não filmei muitas cenas de diálogo ainda. Confesso que iremos dublar elas ainda, ou isso ou o nosso cara do som que já ganhou um Oscar sabe o que está fazendo e talvez não precise.
batman 
Collider: Sendo uma fã da Mulher-Gato, qual a sua reação com a Mulher-Gato de Chris Nolan contra a da sua imaginação?
Hathaway: Quando Chris Nolan é o seu diretor é como 'eu acredito nisso, eu estava errada'. Não tive problemas em aceitar a visão de Chris. Amei todos os filmes que ele fez; é uma honra estar em um deles. Penso que se algo não faz sentido, force a si mesmo para entender as coisas pela perspectiva dele que tudo vai melhorar. Ele está certo, e não 'certo as vezes'. Ele está certo.
batman 
Collider: Depois do Christian Bale você é a pessoa com o maior portifólio no elenco. Esse filme será importante para a sua carreira?
Hathaway: Obviamente Christian (Bale) é o Batman e essa é a série do Batman e ele é a estrela. Uma das coisas que eu amo em trabalhar com o Christian nessa franquia é que é como se fosse um conjunto o tempo todo. Christian é o líder dos atores e ele é muito amável então nem pensei nisso pra ser honesta.
batman
Collider: Quais os estilos de Artes Marciais você utiliza no filme? Você utiliza alguma dança de fundo?
Hathaway: Sim. Não sei bem o nome dela - desculpe, isso me faz soar como uma cabeça de vento. No Departamento de Dublês todos são lutadores fenomenais então só tive que copiar e fazer tudo o que eles me falavam pra fazer. Fiz todo o tipo de chutes. Fiz um 'roundhouse kick', acho que é tudo MMA. Não sei como é chamada a técnica de artes marciais mas fiz elas de salto!
batman 
Collider: Como você se sente sendo a primeira heroína de Chris Nolan?
Hathaway: Não tinha me tocado de que sou a primeira e me sinto um pouco enjoada; é uma pressão enorme. Não podia me sentir mais privilegiada do que andar pelo set todos os dias. Sou a pessoa mais tagarela de todas, porque todos os dias eu andava pelo set eu queria dar estrelinhas de felicidade por estar lá. Teria interpretado o 'policial numero 3' se isso significasse trabalhar com Chris Nolan, e eu consegui o papel da Mulher-Gato! Espero não ter decepcionado.
batman
Olha, a nossa opinião aqui n'OHM é que a Anne Hathaway surpreenderá positivamente como a Mulher-Gato!!! Em todas as entrevistas ela passa a impressão de ter estado totalmente confortável no papel e extremamente confiante no resultado!!!
batman
Vamos aguardar...

Comentários