Entrevista ao Collider: Tom Hardy

O site gringo Collider entrevistou o elenco principal de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge e abaixo segue a entrevista completa com o ator Tom Hardy.

Collider: Quero te perguntar uma coisa que você não pôde responder na Comic-Con...
Hardy: Provavelmente eu ainda não possa responder.

Collider: Você tem algum sotaque no filme? O que você fez com a voz?
Hardy: Não posso dizer nada sobre isso. Eu realmente não posso dizer nada.

Collider: Como é lutar com Christian Bale? Por que ele é "O Lutador" e você é o "Guerreiro". (piada em referência aos filmes de mesmo nome estrelados pelos atores).
Hardy: Sim. Me senti realizado. Sou sempre o último a saber das coisas. Adorei trabalhar com o Christian. Adorei trabalhar com todos. Adorei trabalhar com Chris Nolan todas as vezes. Todos do elenco são muito amáveis, profissionais. Há uma clara falta de ego quando você trabalha com Chris (Nolan). É maravilhoso. Todo mundo brinca e o ambiente é muito gentil e intimista. Isso faz sentido? Então isso não te deixa sentir a esmagadora experiência que é. Trabalhei com um equipe de umas 1000/1400 pessoas. Quando fizemos o "Guerreiro" tinham uns 1500 extras, dessa vez tinham umas 11.000 pessoas lá.

Collider: Pode nos dizer como é usar aquela roupa?
Hardy: Quente. Muito, muito, muito quente. Estávamos todos com muito calor. Você pensa naqueles caras do Afeganistão e Bagdá, e pensa no kit que eles tem que usar e não é tão ruim, certo? Mas é quente. É difícil de respirar.

Collider: Pode nos contar um pouco da primeira vez que você vestiu a roupa e como foi trabalhar com o Departamento de Vestuário para fazê-la funcionar?
Hardy: Você simplesmente veste, entende. E quando está nela, é difícil respirar. Não ouço ninguém e ninguem pode me ver falando. Então você vai e a mágica acontece.

Collider: Você teve que falar com os braços e os olhos, mais ou menos assim?
Hardy: Não posso falar sobre a magia.

Collider: Você agora tem mais respeito pelo Darth Vader?
Hardy: Eu cresci com isso, o Star Wars original. Darth Vader é muito bacana, não é?! Muito bacana.

Collider: David Prowse (ator que interpretou Darth Vader com a máscara em Star Wars) teve que usar a máscara e não podia enxergar.
Hardy: Quem usou a máscara? Não foi a mesma pessoa que nós vimos quando ele tirou a máscara?

Collider: Não, foi outro cara. Aquele é o Sebastian Shaw (Anakin Skywalker na trilogia original).
Hardy: Ele era mais velho. Triste.

Collider: Você conhecia o personagem Bane? Você leu algo sobre ele?
Hardy: Até então não tinha muito conhecimento sobre o mundo do Batman. Sou muito reservado. Eu fico comigo mesmo e o meu cachorro. Quando algo surge é sempre uma experiência, então ela começou quando consegui o papel.

Collider: Há um brilho somado à parte física no Bane. Nós veremos esse cara inteligente parecido com o Batman intelectualmente?
Hardy: Só posso pensar que você tá me chamando de burro. Eu queria jogar essa mesa pra cima e te jogar da janela. É esse tipo de resposta que você quer não é?

Collider: Pelas fotos, Bane parece muito grande. Mas nos filmes do Nolan, ele gosta de se basear na realidade com seus personagens. Como ele fez para manter o Bane nessa realidade?
Hardy: Bom, se ele sempre se baseia na realidade, então eu tenho que seguir o exemplo.

Collider: O personagem é um cara mau mas um cara mau que você gosta. Você trouxe isso ao Bane, ou ele é completamente mau?
Hardy: Ele é um personagem diferente. Claro que estou interpretando um personagem diferente de qualquer um que já interpretei antes. Mas você já soube muito da história por mim. Então não posso te responder isso.

Collider: Você ficou apreensivo por ser o cara que substituiria o Coringa de Heath Ledger?
Hardy: Não, nem pensei nisso. Isso me colocaria numa competição com uma pessoa que é claramente brilhante. Essa não é questão de quem tem o maior talento ou qual trabalho é melhor. É somente a tentativa de ser o melhor que podemos ser, ao invés de tentar ser melhor do que alguém. Não tento ser melhor do que ninguém.O que ele fez foi fantástico. Pronto. Eu tenho a minha parte e o meu papel e o que eu quero é interpreta-lo.

Collider: Você pode nos contar qual o estilo de luta que você usará no filme ou quais artes marciais você teve que aprender? Nós sabemos que você aprendeu um pouco de MMA quando se preparava para o "Guerreiro". Aprendeu algo novo para o Bane?
Hardy: Só assisti Snoopy lá. Vi ele percorrer vários lugares.

Collider: Pode nos contar um pouco sobre as outras franquias que você trabalhou como, por exemplo, Star Trek? A experiência de trabalhar em franquias atrai você?
Hardy: Trabalhar em Star Trek realmente me levantou. Era apenas um garoto. Acho que só trabalhava há nove meses quando cheguei em Star Trek, e era enorme. Era esmagador. Então isso abriu os meus olhos ainda novo, para não ficar assustado com a responsabilidade de ser algo como um vilão do Batman, ou um hobbit, ou qualquer outra coisa. Esses personagens pertencem intrinsecamente à várias pessoas que os amam. É uma enorme responsabilidade entregar algo importante a eles e causar algum efeito. Star Trek foi um aprendizado para isso, para essa jornada. Sou muito grato por interpretar um vilão num mundo onde, se eu realmente pensasse o quão difícil seria faze-lo, ficaria muito nervoso com o tamanho da responsabilidade de ser um vilão no mundo do Batman.

Não disse muita coisa sobre o filme, obviamente. Mas o mistério é o lado bacana dos filmes do Nolan!!!

É por isso que nós d'OHM sempre dizemos:

#InNolanWeTrust

Comentários